24 Abril, 2024

À direita, Passos Coelho e André Ventura são os candidatos presidenciais preferidos dos portugueses

Segundo a sondagem da Aximage para o Correio da Manhã /Jornal de Negócios, Passos Coelho seria o candidato presidencial preferidos dos portugueses, recolhendo 15,8% das preferências.

No espectro político da direita, seguir-se-ia André Ventura, Presidente do CHEGA, com 9.5% das intenções de voto, Rui Moreira com 4.7%, Durão Barroso com 4%, Marques Mendes e Cotrim de Figueiredo com 3.8%.

Significa isto que, empatado com o Almirante Gouveia e Melo, o Presidente do Chega é o segundo nome preferido dos portugueses, à direita, para encabeçar uma candidatura presidencial.

Quanto ao espectro da esquerda política, António Guterres, atual secretário-geral da ONU, lidera com 13.5%, seguindo-se António Costa com 10.6%, Ana Gomes com 6%, Mariana Mortágua com 4.3% e Augusto Santos Silva com 3.8%.

De realçar ainda que o Almirante Gouveia e Melo, ex-responsável pela task-force de vacinação contra a covid-19 (não identificado com nenhum campo político específico) surge com 10% e Francisco Assis, atual presidente do CES, reúne apenas 0.5% das preferências dos eleitores.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados