Messi vai fazer “último jogo” pelo PSG, confirma o treinador Christophe Galtier

© Facebook\leomessi

O internacional argentino Lionel Messi disputará o último jogo pelo Paris Saint-Germain no sábado, informou hoje o treinador Christophe Galtier, confirmando, assim, a saída do futebolista campeão do mundo.

Galtier confirmou o cenário hoje na conferência de imprensa de antevisão da última jornada da ‘Ligue 1’, em que o já campeão PSG recebe o Clermont, num jogo em que Messi, de 35 anos, se despedirá ao fim de duas temporadas em Paris.

“Tive o privilégio de treinar o melhor jogador do mundo da história do futebol. Este vai ser o seu último jogo no Parque dos Príncipes, espero que tenha uma receção calorosa”, sublinhou o treinador dos parisienses.

O futuro da ‘estrela’ argentina, que em dezembro se sagrou campeão mundial, permanece uma incógnita, com a imprensa a especular desde há tempos com várias hipóteses, desde o seu regresso ao Barcelona, até a uma ida para a Arábia Saudita.

O avançado, eleito inúmeras vezes o melhor jogador do mundo, entre distinções da FIFA e da revista France Football, ainda não revelou qual será o seu futuro, mas o seu pai, e empresário, negou no início de maio que existisse um acordo fechado com os sauditas do Al-Hilal, como vários órgãos de imprensa avançaram.

Em França, o argentino, companheiro de equipa dos portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Renato Sánchez, foi duas vezes campeão e venceu a Supertaça, mas ficou a faltar a Liga dos Campeões, uma conquista que o clube francês, que conta também com Neymar e Mbpapé, persegue, sem êxito, há vários anos.

Messi, que tem quatro Ligas dos Campeões, três Mundiais de clubes e três supertaças europeias, construiu a sua glória especialmente no FC Barcelona, que representou desde a formação e com mais de 20 anos de clube, quase sempre ao mais alto nível, até 2020/21.

Messi teve também a consagração pela seleção argentina, primeiro com a conquista da Copa América, em 2021, depois com a finalíssima intercontinental, e, finalmente, com título mundial, em dezembro do último ano.

Últimas de Desporto

Portugal procura hoje ficar mais perto dos quartos de final da Liga das Nações de futebol no duelo com a Polónia, em Varsóvia, adversário que necessita de triunfar para continuar na ‘luta’, na terceira jornada do Grupo A1.
O português Francisco Ordonhas sagrou-se hoje campeão europeu júnior de surf, depois de ter chegado à final do Pro Junior Raso, na Corunha, em Espanha, segunda e última etapa do Pro Junior europeu.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) sofreu múltiplas fraturas do rádio do braço direito, na sequência de uma queda sofrida nos treinos livres do Grande Prémio da Indonésia de MotoGP, mas uma eventual operação só acontecerá em Portugal.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi hoje o 11.º classificado da corrida sprint do Grande Prémio da Emilia Romagna de MotoGP, 14.ª das 20 rondas da temporada, ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia (Ducati).
O canoísta Rui Lacerda conquistou hoje a medalha de bronze na prova de C1 dos mundiais de maratonas da Croácia, o segundo pódio luso em Metkovic.
Portugal somou hoje a sétima medalha nos Jogos Paralímpicos Paris2024, igualando o resultado de Pequim2008, com Carolina Duarte a arrecadar o bronze nos 400 metros, num dia em a natação conseguiu três finais e a canoagem uma.
O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) lamentou hoje ter tido uma qualificação e uma corrida sprint duras no Grande Prémio de São Marino de MotoGP, 13.ª ronda do Campeonato do Mundo, que terminou na 15.ª posição.
O português Miguel Monteiro sagrou-se hoje campeão paralímpico do lançamento do peso F40 nos Jogos Paris2024, com um lançamento a 11,21 metros, marca que constitui novo recorde da competição.
O canoísta português Messias Baptista sagrou-se hoje campeão do mundo em K1 200 metros, arrecadando a segunda medalha de ouro para Portugal nos Mundiais que decorrem em Samarcanda, no Uzbequistão.
O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) terminou hoje a quarta etapa da Volta a Espanha em terceiro lugar, que lhe permite subir à segunda posição da classificação geral, agora liderada por Primoz Roglic (BORA-hansgrohe), vencedor da tirada.