15 Junho, 2024

Sondagem: André Ventura à frente de António Costa e Marques Mendes para as presidenciais

A sondagem da Intercampus para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios mostra que o Presidente do CHEGA está entre os três preferidos dos portugueses para a Presidência da República, só ultrapassado por Pedro Passos Coelho e António Guterres, ambos ex-primeiros-ministros.

© Folha Nacional

As eleições presidenciais ainda vão longe, mas já muito se tem falado de putativos candidatos. Nessa senda, a Intercampus levou a cabo uma sondagem para o Correio da Manhã e Jornal de Negócios com o objetivo de perceber quem seriam os preferidos dos portugueses para ocupar o cargo de Chefe de Estado.

Assim, o antigo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, lidera o ranking com 15,8% das preferências, seguido por António Guterres que arrecada, na sondagem, 14,8% dos votos. Na terceira posição surge André Ventura.

O Presidente do CHEGA reúne o consenso entre 9% dos inquiridos, ficando, desta forma, à frente do primeiro-ministro António Costa e do antigo líder do PSD e atual comentador televisivo, Luís Marques Mendes.

Atrás de Costa surge Gouveia e Melo e, já no final da tabela, encontramos Paulo Raimundo e Pedro Santana Lopes com 2% das intenções de voto. Pior só mesmo o atual Presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, que se fica por 1,5% das preferências.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados