24 Julho, 2024

Se o PS vencer as eleições vai “vingar-se da justiça e condicioná-la”, diz André Ventura

© Folha Nacional

As declarações das últimas semanas proferidas por altos dirigentes socialistas sobre a justiça não têm sido muito tranquilizadoras, o que leva André Ventura a temer uma “perseguição” à justiça e aos seus elementos.
Ao longo das últimas semanas, vários dirigentes socialistas pronunciaram-se publicamente sobre a Operação Influencer: uns pediram celeridade especial, outros disseram querer pôr “o Ministério Público na ordem” e ainda outros estão só à espera do resultado das eleições de 10 de Março.
Para o Presidente do CHEGA, André Ventura, parece evidente que uma vitória do PS pode colocar em causa a independência da Justiça e o Estado de Direito português. Em declarações ao Folha Nacional, o líder do CHEGA lembrou que “já no processo Casa Pia tínhamos testemunhado estas tentações do PS, curiosamente também com António Costa”.
Ora, no rescaldo da operação Influencer, é o próprio princípio da separação que poderes que pode estar em causa, considera.
“Se o PS vencer as eleições, vai haver perseguição e a mais forte tentativa de sempre de restringir a ação da justiça. Ninguém tenha dúvida”, alerta André Ventura.

Folha Nacional

Folha Nacional

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Receba o Folha Nacional no seu e-mail

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados