Israel: Forças israelitas reclamam destruição de batalhão do Hamas em Gaza

Israel anunciou hoje ter destruído um posto de comando do grupo Hamas nos arredores da cidade Gaza, durante a ofensiva militar no enclave palestiniano, e recuperado os corpos de mais dois reféns.

©Facebook Israel Reports

“O centro de comando e de controlo do batalhão de Shujaiya do Hamas foi destruído”, declarou o Exército israelita em comunicado.

As Forças Armadas de Israel afirmaram ter neutralizado os membros do grupo “no local”, sem especificar mais detalhes.

Segundo o mesmo comunicado a operação envolveu aviões, carros de combate e tropas terrestres, apoiados “pela primeira vez” na ofensiva militar de Israel no enclave palestiniano por um drone `Maoz`.

Shujaiya é um bairro nos arredores da cidade de Gaza, no norte do território, que está a ser alvo da ofensiva israelita.

Na cidade de Khan Younis, outro ponto-chave da ofensiva, o Exército israelita informou que “numerosos” membros do Hamas foram mortos.

Israel comunicou ainda que recuperou os corpos de mais dois reféns em Gaza, tratando-se de dois soldados israelitas.

Anteriormente, o Exército tinha comunicado a descoberta de um outro corpo de um refém.

No dia 07 de outubro, o Hamas lançou um ataque contra Israel que causou mais de 1.200 mortos e cerca de 240 raptados.

Israel declarou o estado de guerra e iniciou uma operação militar aérea, terrestre e marítima no enclave palestiniano, onde quase 18 800 pessoas foram mortas e mais de 50.800 ficaram feridas, segundo o Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas.

Últimas do Mundo

O procurador-geral de Espanha, Álvaro García Ortiz, apresentou hoje a demissão numa carta enviada ao ministro da Justiça, depois de ter sido condenado a dois anos de suspensão do cargo de procurador, disseram fontes da Procuradoria.
A polícia catalã deteve em Barcelona um alegado médico que fornecia substâncias estupefacientes por via intravenosa num apartamento no bairro de Barceloneta, depois de um 'cliente' ter sofrido uma intoxicação.
O número de mortos no Vietname em uma semana de chuvas torrenciais que afetam o país subiu hoje para 90, contra 55 vítimas mortais registadas na véspera, enquanto 12 pessoas continuam desaparecidas, informaram as autoridades.
A ausência de avanços no abandono dos combustíveis fósseis, o aumento do financiamento à adaptação e a criação de um mecanismo para a transição justa marcaram a COP30 que terminou sábado em Belém.
A proprietária do Daily Mail, DMGT, assinou um acordo com o grupo Redbird IMI para adquirir o jornal britânico Telegraph por 500 milhões de libras esterlinas (cerca de 569 milhões de euros), anunciou hoje a editora em comunicado.
O ex-Presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi hoje preso preventivamente a pedido do Supremo Tribunal Federal, segundo a imprensa local.
A União Europeia admite que a conferência da ONU sobre alterações climáticas termine “sem acordo” por considerar que a proposta hoje apresentada pela presidência brasileira da COP30 é inaceitável.
A Comissão Europeia exigiu hoje ao Governo de Portugal que aplique corretamente uma diretiva que diz respeito aos requisitos mínimos de energia nos produtos que são colocados à venda.
Um número indeterminado de alunos foi raptado de uma escola católica no centro da Nigéria, anunciou hoje um responsável local, assinalando o segundo rapto deste tipo no país numa semana.
Sheikh Hasina, outrora a mulher mais poderosa do Bangladesh, cai agora como carrasco nacional: um tribunal condenou-a à morte por orquestrar a carnificina que matou 1.400 manifestantes e feriu 25 mil.