17 Abril, 2024

Messe da Base Naval de Lisboa encerrada provisoriamente devido a falta de limpeza

A messe da Base Naval de Lisboa foi encerrada provisoriamente pela Marinha depois de terem sido detetados “níveis de limpeza e higienização abaixo do padrão” que estão a ser resolvidos, disse à Lusa fonte do ramo.

© Facebook da Marinha Portuguesa

De acordo com fonte oficial da Marinha, a inspeção ao espaço que se destina a servir refeições a militares tinha como objetivo uma “eventual deteção de irregularidades administrativas” mas acabou por se verificar que “os níveis de limpeza e higienização estavam abaixo do padrão”.

Nesse sentido, o chefe do Estado-Maior da Armada, almirante Henrique Gouveia e Melo, decretou o encerramento provisório da messe de forma a realizar uma “limpeza profunda” e “pequenas obras e arranjos”.

Esta messe, segundo a mesma fonte, servia entre 700 a mil refeições diárias, que agora estão a ser feitas ou a bordo dos navios ou noutras unidades daquela base.

Imagens às quais a Lusa teve acesso, referidas como sendo desta messe, mostram bolor acumulado no teto e nas paredes do edifício e alguns danos estruturais.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados