Marine Le Pen considera bloco de Macron “praticamente aniquilado”

Marine Le Pen, líder da União Nacional (RN), de direita radical, regozijou-se hoje com o resultado do seu partido nas legislativas antecipadas em França, bem à frente do campo do Presidente Emmanuel Macron, considerando-o "praticamente aniquilado".

© Facebook Marine Le Pen

 

Os franceses mostraram “o seu desejo de virar a página de sete anos de poder desdenhoso e corrosivo” do chefe de Estado Emmanuel Macron, disse Le Pen, eleita na primeira volta no seu círculo eleitoral no Norte.

O “bloco macronista” foi “praticamente aniquilado”, afirmou a líder do RN, apelando ao povo francês para que dê ao partido de direita radical “uma maioria absoluta”.

Últimas de Política Internacional

O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, disse hoje que ordenou o reforço das medidas de segurança nas missões diplomáticas israelitas no mundo, na sequência do assassinato de dois funcionários da embaixada de Israel em Washington.
O Presidente francês, Emmanuel Macron, pediu hoje ao Governo que formule “novas propostas”, tendo em conta a “gravidade dos factos” constatados num relatório sobre a Irmandade Muçulmana e o islamismo político em França.
O Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE) português convocou hoje o embaixador de Israel em Lisboa após o ataque do exército israelita a uma comitiva diplomática, que incluía um diplomata português, em Jenin, na Cisjordânia, que condenou “liminarmente”.
O Tribunal de Contas Europeu (TCE) defende que a União Europeia (UE) ainda não consegue garantir "reformas dignas com pensões complementares", apontando que o produto de poupança-reforma que cubra todo o espaço comunitário "não é uma solução viável".
O 17.º pacote de sanções contra a Rússia, que inclui cerca de 200 embarcações da frota fantasma russa, foi hoje aprovado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros da União Europeia (UE).
O Reino Unido e a União Europeia (UE) anunciaram hoje uma parceria para a segurança e defesa numa cimeira em Londres para responder à crescente "volatilidade" no continente europeu, em particular face à ameaça russa.
O candidato liberal e atual presidente da Câmara de Varsóvia, Rafal Trzaskowski, derrotou o ultraconservador Karol Nawrocki nas eleições polacas, que terão uma segunda volta, confirmou hoje a Comissão Eleitoral, com 100% da contagem dos votos concluída.
O Presidente norte-americano, Donald Trump, vai pedir grande investigação sobre possíveis pagamentos a celebridades feitos pela campanha da candidata democrata à Presidência em 2024, Kamala Harris, em troca de apoio.
Negociações de última hora entre a União Europeia e o Reino Unido desbloquearam um acordo para relançar as relações numa cimeira esta manhã em Londres, a primeira desde o 'Brexit', avançaram diplomatas em Bruxelas.
O secretário-geral da NATO, Mark Rutte, manifestou-se hoje "cautelosamente otimista" quanto a um possível avanço nas negociações sobre a Ucrânia, desde que os russos deem os "próximos passos".