SE 2024 FOI BOM, 2025 VAI SER AINDA MELHOR

Ninguém acreditava. Todos os jornalistas e comentadeiros do sistema diziam que o CHEGA era um epifenómeno que, depois de ter alcançado os 12 deputados, não cresceria mais. Diziam que seríamos uma espécie de CDS-PP que só serviria para apoiar o PSD quanto este precisasse. E como eles estavam enganados. Este ano consolidámo-nos como a terceira força política em Portugal ao conquistarmos, nas eleições legislativas de 10 de março, a marca dos 50 deputados. 50 deputados nos 50 anos do 25 de Abril: finalmente o Parlamento português iria ter uma força política que, realmente, se importa com os portugueses.

Quem achava que seríamos mais um CDS-PP, a baixar a cabeça e a dizer ámen a tudo o que Luís Montenegro dissesse enganou-se rapidamente. O PSD disse que “não, é não”, mas andou atrás do Presidente do CHEGA para conseguir um acordo que fizesse passar o Orçamento do Estado.

Enganaram-se novamente aqueles que acharam que nós, no CHEGA, nos vendemos por promessas de tachos. Votámos orgulhosamente contra o Orçamento do Estado e fizemo-lo, não por despeito como muitos avençados do sistema andaram a repetir nas televisões, mas porque este Orçamento era uma continuidade da política socialista que vigorou em Portugal nos últimos oito anos.

Lutámos contra o socialismo e sempre vamos lutar, por isso, não nos peçam para aprovar um orçamento socialista mascarado de social-democrata.
Se este foi um bom ano para nós, o próximo será ainda melhor. Vamos mostrar a nossa força nas eleições autárquicas, solidificando a nossa presença autárquica para conseguirmos mudar a vida das pessoas localmente.

O nosso foco é e sempre será os portugueses. É por eles que existimos. É por eles que não desistimos apesar de todos os dias sermos alvo de ofensas e tentativas de agressão. Mas isso não nos melindra, só nos dá mais força, porque sabemos que se temos o sistema contra nós é porque estamos a fazê-lo tremer. E estamos mesmo! Meus caros, 2024 foi só o princípio: já ninguém pára este movimento político que nasceu de cidadãos comuns para cidadãos comuns.

O futuro está ao nosso alcance e juntos vamos fazer a diferença. Um ótimo 2025 para todos!

Editoriais do mesmo Autor

A importância de celebrarmos o 25 de Abril não se esgota em discursos bonitos proferidos na tribuna de uma Assembleia da República decorada com cravos vermelhos. Celebrar o 25 de Abril é respeitar a quem fez a revolução pela população e não pelos seus interesses pessoais – como é o caso de alguns capitães de […]

O sistema bancário norte-americano foi abalado, na última semana, pelo colapso de dois bancos. Primeiro o Silicon Valley Bank e depois o Signature. O primeiro, que tem como principais e grandes clientes as start-ups, foi uma vítima da subida das taxas de juro que levou os empresários a levantarem dinheiro para fazerem face às despesas; […]

Um pai e uma mãe que tenham um filho com doença oncológica passam por aquilo que acredito que seja o verdadeiro inferno na Terra. Graças a Deus nunca estive – e espero não estar – nessa posição, mas isso não me impede de olhar para estes pais e pensar como sofrem com a doença dos […]

Os novos outdoors do CHEGA já estão na rua e a mensagem é clara: Portugal precisa de uma limpeza. Muitos dirão que somos populistas. Só que não! Nós somos realistas. Nós vemos o país com os olhos dos portugueses que trabalham uma vida inteira para depois receberem pensões miseráveis quando, ao mesmo tempo, há quem […]