Embarcação de pesca afunda no cais da Docapesca em Aveiro

Uma embarcação de pesca, com sete tripulantes a bordo, afundou hoje de madrugada no cais da Docapesca, em Aveiro, sem causar vítimas, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

©D.R.

Segundo um comunicado da AMN, o alerta para uma embarcação de pesca que se encontrava a afundar, devido a uma entrada de água no seu interior, foi recebido cerca das 03h00 através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa).

Foram de imediato ativados para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro e da Patronia da Capitania do Porto de Aveiro, tendo ainda sido empenhados elementos dos Bombeiros Voluntários de Ílhavo e do Porto de Aveiro.

“À chegada ao local, constatou-se que os sete tripulantes se encontravam bem fisicamente, sem necessidade de assistência médica, e que a embarcação se encontrava parcialmente afundada”, refere a mesma nota.

Segundo a AMN, foi colocada uma barreira flutuante para garantir a contenção de material poluente, tendo sido notificado o proprietário da embarcação para efetuar a remoção da embarcação do local.

O Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro tomou conta da ocorrência.

Últimas do País

Grande parte do financiamento veio da Câmara de Lisboa, num modelo que, embora formalmente legal, levanta questões sobre transparência e proporcionalidade. Entre subsídios para projetos sociais e espetáculos, o artista acumulou apoios milionários enquanto a Mundu Nôbu permanece opaca quanto às contas e à composição dos órgãos sociais.
Tiroteios, assaltos, violações e homicídios multiplicam-se nas ruas, transformando o país num cenário que muitos descrevem como “selvagem”. Só nos últimos meses, uma jovem de 16 anos violada em Loures, tiroteios na Amadora e no Cais do Sodré e uma escalada dos homicídios provaram que a sensação de insegurança não é “apenas perceção”: é realidade.
O Ministério da Educação decidiu prolongar o concurso extraordinário para escolas com mais dificuldades em contratar docentes e vai rever a portaria de vagas, reforçando em algumas disciplinas sem mexer no total de lugares disponíveis.
Quase metade dos incêndios rurais registados este ano no Médio Tejo teve causa intencional, seguindo-se os fogos com origem negligente, disse hoje o comandante sub-regional de Emergência e Proteção Civil, David Lobato.
O primeiro dia de greve dos trabalhadores dos bares dos comboios de longo curso registou uma adesão de 98%, segundo um comunicado do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Sul.
O primeiro grande santuário da Europa para elefantes que viveram em cativeiro está a ‘nascer’ nos concelhos de Vila Viçosa e Alandroal, com a chegada dos primeiros animais prevista para o início de 2026, divulgaram hoje os promotores.
Cerca de 29% das crianças apresentam problemas audiológicos à entrada para o 1.º ciclo do ensino básico, revelou um estudo do Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), que realça a importância da realização de rastreios em idade pré-escolar.
O nível de alerta do vulcão de Santa Bárbara, na ilha Terceira, nos Açores, voltou a subir para V3 (sistema vulcânico em fase de reativação), revelou hoje o Instituto de Vulcanologia da Universidade dos Açores (IVAR).
Doze projetos portugueses estão nomeados para o Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea/Prémio Mies van der Rohe 2026 (EUmies Awards 2026), anunciou hoje a Comissão Europeia e a Fundació Mies van der Rohe.
Mais de 20.000 pessoas assinaram uma petição que pede a criação de cuidados intensivos pediátricos no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, que será este mês submetida à Assembleia da República, descreveu hoje Nuno Silva, primeiro subscritor da iniciativa.