Português morto no ataque com faca em França

Um cidadão português de 69 anos morreu hoje ao tentar interferir no ataque com faca na cidade francesa de Mulhouse, perto da fronteira alemã, confirma a Procuradoria de Mulhouse citada pelo jornal francês Le Figaro.

© D.R.

“Um civil que interferiu no ataque morreu”, declarou a Procuradoria Nacional Antiterrorista francesa (Pnat) num comunicado, referindo que foi aberto um inquérito pelo homicídio em que o suspeito, de 37 anos e referenciado por risco de terrorismo, foi detido após o ataque que feriu ainda com gravidade dois agentes da polícia municipal.

Últimas do Mundo

Um cidadão português de 69 anos morreu hoje ao tentar interferir no ataque com faca na cidade francesa de Mulhouse, perto da fronteira alemã, confirma a Procuradoria de Mulhouse citada pelo jornal francês Le Figaro.
Uma pessoa morreu hoje à tarde e várias ficaram feridas na cidade francesa de Mulhouse, perto da fronteira alemã, num ataque com uma faca, tendo o suspeito, referenciado por risco de terrorismo, sido detido, segundo as autoridades.
A nova provedora de Justiça da União Europeia (UE), Teresa Anjinho, quer “capacitar” mais cidadãos, nomeadamente os vulneráveis ou os menos representados, para conseguirem apresentar queixas ao organismo, em áreas como a gestão dos fundos comunitários.
Os EUA propuseram na sexta-feira um projeto de resolução à Assembleia Geral da ONU que reclama "um fim rápido" do conflito na Ucrânia, sem mencionar o respeito pela integridade territorial do país, disseram fontes diplomáticas à AFP.
Pelo menos três pessoas morreram e 29 ficaram feridas no Peru quando parte do teto de um centro comercial desabou em Trujillo (nordeste), declararam na sexta-feira fontes oficiais.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a substituição do chefe do Estado-Maior do Exército norte-americano, pondo fim ao mandato de Charles Brown após um ano e quatro meses no cargo.
Donald Trump criticou Joe Biden por “permitir” que a Venezuela continuasse a exportar petróleo para os EUA e afirmou que o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, estava “pronto para partir”, mas que Biden “o fortaleceu”.
Um homem foi hoje à noite agredido e gravemente ferido por um atacante no recinto do Memorial do Holocausto de Berlim, que assinala o genocídio dos judeus pelos nazis, informou a polícia da capital alemã.
A idade média da população é de 44,7 anos em 2024, na União Europeia (UE), mais dois do que em 2014, segundo dados hoje divulgados pelo Eurostat, com a idade a variar entre 39,4 anos na Irlanda e 48,7 anos em Itália.
A Europol emitiu hoje um alerta sobre o crescimento de grupos 'online' dedicados a "abuso infantil extremamente violento", avisando que procuram "normalizar a violência e corromper os menores" espalhando ideologias que inspiram "tiroteios em massa ou ataques bombistas".