Preventiva para três suspeitos de furtos de relógios de luxo no Porto

Três homens detidos pela PSP do Porto por suspeitas de furto de cinco relógios de luxo, avaliados em mais de 100 mil euros, vão aguardar julgamento em prisão preventiva, informou hoje o Comando Metropolitano do Porto.

© D.R.

Numa operação realizada na segunda-feira, após a emissão de mandados de detenção, a Divisão Criminal da PSP do Porto deteve fora de flagrante delito os três homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 28 anos, que irão juntar-se a um quarto suspeito anteriormente detido e em prisão preventiva.

Os suspeitos são estrangeiros e não residentes em Portugal, de acordo com a PSP.

No comunicado, a PSP refere que, no decurso da investigação, “apurou-se que pertencia, também, ao grupo dos suspeitos agora detidos um quarto indivíduo, já sujeito à medida de coação de prisão preventiva após ter sido detido em flagrante delito, no dia 21 deste mês, por se ter apoderado de um relógio de luxo avaliado em 31.500 euros”.

Aos agora detidos foram apreendidos cinco relógios de luxo das marcas Rolex, Nubeo Huygens e Jaeger le Coutre, com valor comercial acima dos 100 mil euros.

As medidas de coação foram decretadas pelo Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde os suspeitos foram ouvidos.

Últimas do País

Doze projetos portugueses estão nomeados para o Prémio da União Europeia para a Arquitetura Contemporânea/Prémio Mies van der Rohe 2026 (EUmies Awards 2026), anunciou hoje a Comissão Europeia e a Fundació Mies van der Rohe.
Mais de 20.000 pessoas assinaram uma petição que pede a criação de cuidados intensivos pediátricos no Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto, que será este mês submetida à Assembleia da República, descreveu hoje Nuno Silva, primeiro subscritor da iniciativa.
O Governo criou o Programa Nacional de Prevenção e Gestão da Obesidade, que prevê equipas multidisciplinares nas unidades locais de saúde para reforçar a prevenção e o tratamento integrado da doença, segundo um despacho hoje publicado.
O fornecimento de energia elétrica já foi reposto na totalidade, depois de o mau tempo ter chegado a deixar cerca de 37 mil clientes sem luz, disse à Lusa fonte da E-Redes, a operadora da rede de distribuição elétrica.
A segunda edição do programa cheque-livro vai arrancar em janeiro e o valor subirá de 20 para 30 euros, revelou hoje a ministra da Cultura, Margarida Balseiro Lopes, no parlamento.
Uma mulher de 38 anos foi morta à facada no Porto, esta quinta-feira de manhã, em frente à Escola Básica da Corujeira, na Praça da Corujeira, no Porto.
A gripe das aves voltou a ser confirmada nos distritos de Aveiro e Santarém, em aves em cativeiro, subindo para 31 os focos detetados este ano, anunciou a Direção-Geral de Alimentação e veterinária (DGAV).
Os trabalhadores dos bares dos comboios de longo curso da CP - Comboios de Portugal decidiram avançar com uma greve e vigília permanente, a partir desta quinta-feira e por tempo indeterminado, para exigir o cumprimento do acordo de empresa.
Os incêndios e a seca no verão provocaram quebras superiores a 75% na produção da castanha martaínha, com prejuízos de milhões de euros, disse à agência Lusa o presidente da Cooperativa Agrícola de Penela da Beira.
O Metropolitano de Lisboa esclareceu hoje que a investigação de Bruxelas para averiguar uma vantagem indevida no concurso da Linha Violeta diz respeito a uma proposta e não ao processo que a empresa lançou.