Segundo um comunicado de hoje da Guarda Civil espanhola, a tentativa de roubo ocorreu na noite de 06 de outubro, nas instalações elétricas de La Janda (Andaluzia),
O suspeito sofreu uma descarga elétrica que o projetou a vários metros da subestação, onde se registou um pequeno incêndio.
O incidente deixou várias localidades e muitos clientes sem serviço de eletricidade.
A Polícia Judiciária de Barbate ficou encarregada do caso após uma denúncia da empresa responsável pela subestação e conseguiu vestígios biológicos e impressões digitais no local, além de ter analisado as imagens de videovigilância.
Os agentes policiais conseguiram identificar o suspeito sem sombra de dúvidas, mas pensaram inicialmente que tinha morrido, seguindo-se buscas exaustivas nas imediações.
Foi ao investigar centros de saúde e hospitais da região que a PJ localizou um homem com as características que coincidiam com o perfil traçado para o ‘ladrão de cobre’.
Localizado, o suspeito teve alta e voltou para casa, mas foi detido “da forma menos lesiva possível para ele, sendo facilitados os tratamentos em ambulatório necessários para a sua recuperação, segundo a ‘Guardia Civil’.