Um incêndio que deflagrou na madrugada desta sexta-feira num prédio de habitação em Mira-Sintra, no concelho de Sintra, provocou um morto e deixou 12 pessoas feridas por inalação de fumos. Avança a SIC Notícias, a vítima mortal, que chegou a ser dada como desaparecida, foi encontrada já sem vida no interior do apartamento onde as chamas terão começado.
O alerta foi dado às 03h53, levando à mobilização imediata dos bombeiros do Cacém, Queluz e Algueirão, bem como equipas do INEM e da PSP. As chamas ficaram circunscritas ao oitavo andar, mas obrigaram à evacuação total do edifício, de onde foram retiradas 23 pessoas.
A SIC Notícias apurou que entre os 12 feridos contam-se dois agentes da PSP. Sete vítimas receberam assistência no local e cinco foram transportadas para unidades hospitalares da região, confirmou João Raminhos, comandante dos Bombeiros de Agualva-Cacém.
As autoridades estão a avaliar a estrutura do edifício, enquanto a causa do incêndio permanece por apurar. Sabe-se apenas que o fogo teve início no quarto do apartamento da vítima mortal, situado no oitavo piso do prédio de nove andares.