PSP apedrejada na Cova da Moura após perseguição a suspeitos em fuga

Agentes da PSP foram alvo de apedrejamento no Bairro da Cova da Moura, depois de tentarem intercetar uma viatura em fuga. Os suspeitos escaparam, mas deixaram para trás indícios de crime.

© D.R.

Elementos da Polícia de Segurança Pública foram apedrejados na noite de quinta-feira, cerca das 21h15, no Bairro da Cova da Moura, na Amadora, na sequência de uma perseguição a dois suspeitos que se recusaram a obedecer a uma ordem de paragem.

Conta o Correio da Manhã (CM) que tudo começou quando uma viatura em circulação levantou suspeitas e ignorou a ordem da PSP para encostar. A perseguição prolongou-se por várias artérias até ao interior do bairro, onde os ocupantes abandonaram o automóvel e prosseguiram a fuga a pé, conseguindo escapar às autoridades.

Já no decurso da intervenção policial, os agentes acabaram por ser cercados por um grupo de indivíduos que passou ao ataque, lançando pedras contra os polícias. Perante a escalada da tensão, foi solicitado reforço de meios para restabelecer a ordem e garantir a segurança no local.

O grupo acabou por dispersar antes da chegada de mais patrulhas, não havendo registo de identificações ou detenções relacionadas com o apedrejamento, segundo o CM.

Os dois suspeitos que seguiam na viatura continuam em parte incerta. No interior do automóvel, entretanto apreendido, a PSP encontrou várias peças de vestuário ainda com alarmes de segurança, levantando fortes suspeitas de furto recente. O material foi apreendido para investigação e o veículo removido para a esquadra.

Últimas do País

Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje em Vila Franca de Xira, Lisboa, após a queda de uma árvore em cima do automóvel em que seguia, na sequência do mau tempo, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A GNR desmantelou uma fábrica clandestina de produção “massificada” de tabaco, em Vila Pouca de Aguiar, e deteve um homem de 47 anos, no âmbito de uma investigação que decorria desde setembro, foi hoje anunciado.
A Associação Protetora de Diabéticos de Portugal (APDP) recebeu 18.667 utentes no ano passado, mais 609 que em 2024, disponibilizando acompanhamento clínico e informações sobre a diabetes, revelaram hoje responsáveis da organização.
Cerca de 1.500 ocorrências foram registadas pela proteção civil entre as 00:00 e as 08:00 de hoje por causa do mau tempo, um número que deverá subir devido às muitas situações ainda não contabilizadas.
A Carris Metropolitana registou em 2025 um total de 194 milhões de passageiros transportados e sucessivos recordes de procura em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), revelou esta terça-feira a empresa.