Marinha informa que está a coordenar buscas por “quatro tripulantes” de uma embarcação de pesca que naufragou esta terça-feira ao largo de Aveiro.
“O alerta foi recebido pelas 07h50, através da Emergency Position Indicator Radio Beacon (EPIRB) da embarcação de pesca, com sete tripulantes de nacionalidade indonésia a bordo, que terá sofrido uma entrada de água enquanto navegava a mais de 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 quilómetros) de Aveiro”, lê-se no comunicado da Marinha.
Um barco de pesca que estava próximo conseguiu resgatar “três dos sete tripulantes, um deles em paragem cardiorrespiratória, que se encontravam a bordo de uma balsa salva-vidas”. Este último, acabou por não resistir, confirmou entretanto à agência Lusa fonte da Marinha.
Neste momento, adianta a Marinha, estão a decorrer buscas pelas restantes vítimas no local, por uma embarcação de pesca e um navio mercante, tendo também sido ativados o NRP Figueira da Foz e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
O barco terá sofrido uma entrada de água enquanto navegava a mais de 200 milhas náuticas (aproximadamente 370 quilómetros) de Aveiro.