ESTE GOVERNO QUE TEIMA EM NOS DESGOVERNAR!

O PS é o partido que mais anos governou desde o 25 de abril e, por isso mesmo, é também o maior responsável pelo estado em que nos encontramos.
O ‘partido do regime’, durante os seus já 25 anos de governação, tem vindo a depauperar os serviços públicos de forma constante e sustentada.

Da saúde à educação, das forças de segurança aos transportes, são inúmeras as situações em que os portugueses se veem privados de serviços que respondam minimamente às suas necessidades.
Ao mesmo tempo, os impostos não param de aumentar e a receita fiscal continua a bater recordes. Em 2022, o Estado arrecadou 87,1 mil milhões de euros em impostos, ou seja, 36,4% do Produto In- terno Bruto (PIB) – a mais alta carga fiscal de sempre.
O peso da nossa dívida pública é cada vez maior. É a terceira mais elevada da Zona Euro e a sexta mais alta no grupo das economias mais avançadas do mundo.
Somos o 8.º país da UE com maior risco de pobreza ou exclusão social, o que reflete o agravamento nas condições de vida para 2,3 milhões de portugueses, que equivale a 22,4% da população portuguesa.
A natalidade mantém-se em níveis historicamente baixos e é insuficiente para assegurar a renovação geracional.
A somar a tudo isto, temos um Governo a cair aos bocados, com 13 baixas em apenas 16 meses e envolvido em investi- gações e casos judiciais que o colocam em absoluto descré- dito nacional e internacional.

Uma maioria em decomposição, que a cada dia que pas- sa torna o estado de coma mais profundo. É este o país que queremos deixar aos nossos filhos?

Editoriais do mesmo Autor

A vitória de Trump é, antes de mais, a vitória de um lutador, que mostrou ao mundo que a extrema-esquerda globalista não lhe mete medo, e que é possível vencê-los. É uma vitória dos valores conservadores, que vêm na Vida o principal direito humano e um valor absoluto, na família a célula base da sociedade […]

Os bombeiros têm nas suas funções apoiar os cidadãos em situações de grande melindre e aflição. Vemo-los nas situações de incêndios urbanos e rurais, inundações, desencarceramento, substâncias perigosas, transporte de doentes, etc, etc. Tudo situações em que muitos fogem a sete pés! Ora, os Soldados da Paz nunca fogem! Se necessário pagam com a sua vida […]

O PSD já não esconde que as “linhas vermelhas” e o “não é não” só funcionam em relação ao CHEGA, mas só com este, e não com o PS, responsável por três bancarrotas em democracia e episódios lamentáveis de gestão muito duvidosa dos dinheiros públicos. Com esta opção, nomeadamente ao oferecer aos portugueses como solução […]

Decorridos cerca de três meses da entrada em funções do “novo” governo da AD, depois das promessas eleitorais e de os portugueses já terem votado, eis que temos mais do mesmo. O apoio intenso e sem hesitações às pretensões de António Costa para realizar o seu sonho europeu, depois do pesadelo que causou aos portugueses […]

Depois de ter caído o governo socialista, por causas muito mal explicadas por António Costa, e de este ter assumido não ter condições para ser primeiro-ministro – já o sabíamos há muito tempo – agora, já se considera apto e o melhor dos melhores para ser Presidente do Conselho Europeu! E, pasme-se, com o apoio […]