29 Abril, 2024

Papa “profundamente entristecido” com “tragédia sem sentido” em Sydney

O Papa Francisco manifestou-se hoje "profundamente entristecido" com a "tragédia sem sentido" do ataque à facada cometido por um homem num centro comercial em Sydney, Austrália, em que morreram pelo menos seis pessoas, noticiou a EFE.

© D.R.

 

“Sua Santidade o Papa Francisco está profundamente entristecido ao saber do violento ataque em Sydney e envia a sua solidariedade a todos os afetados por esta tragédia sem sentido, que agora choram a perda de um ente querido”, lê-se num telegrama enviado ao reverendo Anthony Fisher, arcebispo de Sydney.

O Pontífice “oferece as suas orações pelos mortos, pelos feridos, bem como pelos socorristas, e invoca sobre a nação as bênçãos divinas de consolação e encorajamento”, acrescenta-se na mensagem, assinada pelo secretário de Estado, Cardeal Pietro Parolin, em nome de Papa Francisco.

Pelo menos seis pessoas foram esfaqueadas hoje até à morte num centro comercial de Sydney, num ataque em que outras oito pessoas ficaram feridas e o alegado autor foi morto a tiro pela polícia australiana.

Após receber a chamada de alerta, uma inspetora da polícia dirigiu-se ao local, onde confrontou o agressor, que se virou para ela com uma faca na mão, pelo que a agente “disparou a sua arma de fogo” contra ele.

Centenas de pessoas foram retiradas do centro comercial após o ataque, que causou uma grande comoção em todo o país, enquanto a polícia prossegue as suas investigações.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados