Diogo Costa reintegrado no FC Porto para debelar lesão muscular no ombro direito

©FC PORTO

O futebolista Diogo Costa reintegrou hoje os trabalhos do FC Porto para recuperar de uma lesão muscular sofrida no ombro direito, no dia seguinte à sua dispensa da seleção nacional, informou o atual vice-líder da I Liga.

De acordo com uma nota publicada pelos campeões nacionais através do seu sítio oficial na Internet, o guarda-redes internacional português esteve a fazer tratamento durante a sessão matinal orientada por Sérgio Conceição, que teve mais nove jogadores ausentes.

No boletim clínico figuram também João Mário, João Marcelo e Pepe, que foi igualmente dispensado dos dois primeiros jogos da equipa das ‘quinas’ na fase de qualificação para o Euro2024, sendo que Zaidu (Nigéria), Marko Grujic (Sérvia), Otávio (Portugal), Stephen Eustáquio (Canadá), Matheus Uribe (Colômbia) e Mehdi Taremi (Irão) evoluem nas respetivas seleções.

Diogo Costa foi dado como inapto na quarta-feira pela Unidade de Saúde e Performance da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), ao acusar uma “mialgia muscular” após a realização de exames, sendo substituído por Celton Biai no estágio da seleção nacional.

O FC Porto volta a trabalhar na sexta-feira, no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, para continuar a preparação da receção ao Portimonense, da 26.ª ronda da I Liga, que está para prevista para 02 de abril, no Estádio do Dragão, no Porto.

Os campeões nacionais seguem no segundo lugar da prova, com 58 pontos, 10 abaixo do líder Benfica, mas dois acima do Sporting de Braga, terceiro, e oito do Sporting, quarto.

Últimas de Desporto

O ciclista português João Almeida (UAE Emirates) venceu hoje a Volta à Suíça, ao triunfar na oitava e última etapa em cronoescalada, em que anulou a diferença de 33 segundos para o então líder, o francês Kévin Vauquelin (Arkéa-B&B Hotels).
Teresa Bonvalot conquistou hoje o seu sexto título de campeã portuguesa de surf, ao triunfar na etapa açoriana da Liga da modalidade, disputada em São Miguel.
A seleção portuguesa conquistou hoje pela segunda vez a Liga das Nações de futebol, ao bater na final a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após 2-2 no final do tempo regulamentar e prolongamento.
Portugal tem hoje a possibilidade de conquistar o terceiro título da sua história, na final da Liga das Nações de futebol, mas para isso tem de ultrapassar uma Espanha imbatível há dois anos.
O piloto australiano Oscar Piastri (Mclaren) venceu hoje o Grande Prémio de Espanha de Fórmula 1, nona prova da temporada, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.
O Paris Saint-Germain sagrou-se hoje campeão europeu pela primeira vez na história, ao golear o Inter Milão, por 5-0, na final da Liga dos Campeões de futebol, em Munique, na Alemanha.
Uma força de 5.400 polícias e gendarmes vai ser destacada para a capital de França e arredores, no sábado, para evitar distúrbios durante a final da Liga dos Campeões entre o PSG e o Inter de Milão, em Munique.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio do Mónaco de Fórmula 1, oitava das 24 etapas do Mundial, e aproximou-se do líder do campeonato.
As inglesas do Arsenal conquistaram hoje pela segunda vez a Liga dos Campeões feminina de futebol, ao vencerem o bicampeão em título FC Barcelona por 1-0, na final da edição 2024/25, disputada no Estádio José Alvalade, em Lisboa.
O número um nacional de ténis, Nuno Borges, considera ter feito uma boa preparação em terra batida para Roland Garros, o que lhe dá "alguma confiança" para o 'major' francês, entre 25 de maio e 08 de junho, em Paris.