Suspeito de provocar dois fogos florestais em Lamego detido pela PJ

© Facebook da Polícia Judiciária

Um homem de 62 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de ter provocado dois incêndios florestais em Lamego, distrito de Viseu, no sábado, anunciou hoje aquela polícia de investigação criminal.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a PJ frisou que o homem está fortemente indiciado pela prática do crime de incêndio florestal, tendo sido identificado e detido numa operação do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real da Polícia Judiciária, com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lamego.

“Os incêndios, ocorridos no dia 22 de julho de 2023, cerca das 18:00, colocaram em perigo uma vasta mancha florestal e agrícola, constituídas por mato, povoamentos de pinheiro-bravo, carvalhos, castanheiros, pomares e vinha, bem como vários edificados, de valor consideravelmente elevado, que não foram atingidas devido à rápida deteção e intervenção dos populares e bombeiros”.

O suspeito irá ser presente a tribunal para determinação de eventuais medidas de coação.

Últimas do País

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) denuncia a "grande revolta" dos polícias no aeroporto de Lisboa, que refutam as críticas de serem responsáveis pelos tempos de espera e acusam "a intromissão e pressão inexplicável" do poder político.
A neve que cai com intensidade no maciço central da Serra da Estrela levou ao encerramento da Estrada Nacional (EN) 339, que atravessa o ponto mais alto da montanha.
Portugal registou 20 casos de sarampo desde o início do ano, nove dos quais em pessoas não vacinadas, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).
As companhias aéreas TAP e Sata e a SPdH, de assistência em terra em aeroportos, acordaram com vários sindicatos a realização de serviços mínimos na greve geral de 11 de dezembro, segundo documentos publicados pela DGERT.
Cerca de 600 alunos das escolas de Montalegre regressaram hoje a casa mais cedo por precaução devido à queda de neve, informou a Proteção Civil Municipal.
Apesar do salário mínimo nacional subir para 920 euros, os números revelam um fosso significativo entre Portugal e os restantes países da União Europeia. O salário médio anual na UE situa-se nos 39.808 euros, enquanto Portugal permanece quase 15 mil euros abaixo deste valor.
Um homem, de 42 anos, foi detido no sábado, por suspeita de exercer violência física e verbal sobre a mulher, na presença dos filhos menores do casal, anunciou hoje a PSP.
Os dados revelados pelo regulador mostram que a Notícias Ilimitadas, criada para garantir a sobrevivência do JN e da TSF após a cisão da Global Notícias, fechou o ano de 2024 com mais de 1,2 milhões de euros de prejuízo e um passivo que já ultrapassa 12 milhões.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso laranja e 10 sob aviso amarelo devido à agitação marítima, segundo o IPMA, que prevê também queda de neve em dois distritos do interior norte.
A TAP disse hoje à Lusa que a companhia vai atuar no dia da greve geral, 11 de dezembro, com base nos serviços mínimos acordados com os sindicatos.