Estudo ISCTE: CHEGA é o partido com mais seguidores e interações nas redes sociais

Um estudo do ISCTE indica que o partido de André Ventura é o que mais se destaca nas redes sociais, contando com mais seguidores e mais interações em plataformas como o Facebook, o Instagram ou o Twitter.

Os números falam por si. André Ventura tem 335 mil seguidores no Instagram, 307 mil seguidores no Facebook e cerca de 150 mil no Twitter e cada publicação que faz nestas redes conta com inúmeros comentários e outras interações.

As páginas do partido nas diferentes redes contam igualmente com números bastante expressivos. A CHEGA TV, por exemplo, tem 156 mil seguidores e milhões de visualizações das intervenções dos vários deputados e do líder do partido.

As redes sociais são uma aposta do partido desde o primeiro momento, uma vez que permitem que a mensagem passe diretamente para os seguidores sem o viés jornalístico que, na maioria das vezes, prejudica deliberadamente o partido e André Ventura.

Últimas do País

A GNR deteve três homens e três mulheres, com idades entre os 34 e 51 anos, por suspeita de tráfico de droga e furtos no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.
As divisões de Loures e Benfica do Comando de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) enfrentam uma grave carência de viaturas, com apenas quatro automóveis em cada divisão, apesar de serem responsáveis pela segurança de centenas de milhares de pessoas.
Um homem procurado pelas autoridades judiciárias da Hungria por “fortes indícios” de auxílio à imigração ilegal foi detido em Lisboa pela Polícia Judiciária (PJ), foi hoje anunciado.
A arma branca que alegadamente pertencia a Odair Moniz, que em outubro foi baleado mortalmente por um agente da PSP no bairro da Cova da Moura (Amadora), foi apreendida pelas autoridades e consta do processo, disse hoje fonte judicial.
As redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp estão hoje a registar falhas devido a um problema técnico, indicou hoje a Meta, garantindo que está a trabalhar para que os serviços voltem ao normal.
Dois jovens detidos na segunda-feira por suspeitas de envolvimento nos tumultos ocorridos na Área Metropolitana de Lisboa (AML) após a morte de Odair Moniz ficaram em prisão preventiva, anunciou hoje a PSP.
Um recluso do Estabelecimento Prisional de Pinheiro da Cruz, em Grândola, está em fuga desde segunda-feira, de acordo com uma notícia divulgada pelo Correio da Manhã (CM).
Três em cada quatro jovens internados em centros educativos consumiram pelo menos uma vez na vida substâncias ilícitas, revela hoje um inquérito, segundo o qual 21% jovens viveram com pessoas com problemas de droga, álcool ou jogo.
Autoridades de Portugal e outros 14 países lançaram uma campanha para dissuadir cibercriminosos e ‘hackers’ de realizarem ataques conhecidos como 'negação de serviço distribuído' (DDoS), que bloqueiam 'sites', tradicionalmente na época natalícia, foi hoje anunciado.
Um total de 6.545 homens e rapazes, incluindo 2.176 menores, foram apoiados pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) em 2022 e 2023, representando um aumento de 17,2% em relação ao período homólogo.