JOVEM ITALIANA VIOLADA POR TRÊS IMIGRANTES INDOSTÂNICOS NO MARTIM MONIZ

A estudante de 23 anos afirma que os violadores abandonaram o local após o alegado abuso sexual. Por se tratar de um crime de âmbito sexual, a investigação transitou para a Polícia Judiciária.

© LUSA/MIGUEL A. LOPES

A poucos metros da Rua do Benformoso, no Martim Moniz, onde os imigrantes pedem para não ser encostados à parede, desde a ação policial de 19 de dezembro, três imigrantes indostânicos violaram uma jovem italiana junto à sua casa, segundo o Correio da manhã.

A estudante de 23 anos que se encontra a fazer Erasmus em Portugal afirma que os violadores abandonaram o local após o alegado abuso sexual que terá acontecido após sair de um carro de transporte de passageiros para se dirigir ao apartamento onde estaria a dormir.

A jovem italiana realizou exames médicos no hospital de São José que concluíram existir indícios de que terá efetivamente existido a agressão sexual.

Por se tratar de um crime de âmbito sexual, a investigação transitou para a Polícia Judiciária que recolheu elementos de prova e a versão da vítima foi considerada credível.

Esta foi a segunda vez que, após a manifestação da extrema-esquerda, realizada a 11 de janeiro, o Martim Moniz volta a ser palco de crimes graves, tal como aconteceu no domingo passado, quando uma rixa entre imigrantes indostânicos fez sete feridos.


[Notícia atualizada]

Últimas do País

Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje em Vila Franca de Xira, Lisboa, após a queda de uma árvore em cima do automóvel em que seguia, na sequência do mau tempo, disse à Lusa fonte da proteção civil.
A GNR desmantelou uma fábrica clandestina de produção “massificada” de tabaco, em Vila Pouca de Aguiar, e deteve um homem de 47 anos, no âmbito de uma investigação que decorria desde setembro, foi hoje anunciado.
A Associação Protetora de Diabéticos de Portugal (APDP) recebeu 18.667 utentes no ano passado, mais 609 que em 2024, disponibilizando acompanhamento clínico e informações sobre a diabetes, revelaram hoje responsáveis da organização.
Cerca de 1.500 ocorrências foram registadas pela proteção civil entre as 00:00 e as 08:00 de hoje por causa do mau tempo, um número que deverá subir devido às muitas situações ainda não contabilizadas.
A Carris Metropolitana registou em 2025 um total de 194 milhões de passageiros transportados e sucessivos recordes de procura em todos os municípios da Área Metropolitana de Lisboa (AML), revelou esta terça-feira a empresa.
O Grupo Vita, nomeado pela Igreja para receber queixas de abusos e apoiar as vítimas, alertou hoje que persistem "assimetrias de poder" e "perceções distorcidas" sobre o papel dos sacerdotes, que favorecem novos casos.
A Proteção Civil decidiu elevar o estado de prontidão especial para nível 4, o máximo, em toda a orla costeira entre Viana do Castelo e Setúbal, para fazer face a nova depressão meteorológica que atravessará Portugal na próxima madrugada.
A Polícia Judiciária (PJ) e a Guarda Nacional Republicana (GNR) detiveram 38 pessoas no âmbito de uma operação da Interpol de combate ao tráfico de pessoas.