Trump irá à cimeira do G7 no Canadá em meados de junho

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai participar na cimeira do G7 que se realiza no Canadá entre 15 e 17 de junho, anunciou hoje a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.

© Facebook de Donald J. Trump

O Canadá acolhe este ano a cimeira anual do clube das economias mais desenvolvidas do mundo, em que participam, além dos Estados Unidos e do Canadá, o Japão, a Alemanha, o Reino Unido, França e Itália, estando igualmente representada a União Europeia.

Por ocasião dessa cimeira, pela primeira vez desde o regresso de Donald Trump ao poder para um segundo mandato presidencial nos Estados Unidos (2025-2029), o Canadá recebê-lo-á, apesar de ele não parar de repetir que quer anexar o país vizinho do norte e transformá-lo no 51.º Estado norte-americano.

Últimas do Mundo

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, vai participar na cimeira do G7 que se realiza no Canadá entre 15 e 17 de junho, anunciou hoje a porta-voz da Casa Branca, Karoline Leavitt.
Várias pessoas morreram hoje, após a queda de um pequeno avião privado numa zona residencial de San Diego, na Califórnia, oeste dos Estados Unidos, causando incêndios em habitações e veículos, segundo as autoridades locais.
A PSP esclareceu hoje, questionada sobre um eventual reforço de segurança após o assassínio de dois funcionários da embaixada de Israel nos Estados Unidos, que o policiamento dos "interesses israelitas" em Portugal se mantém reforçado desde outubro de 2023.
O Parlamento Europeu aprovou hoje uma proposta da Comissão Europeia que simplifica as regras para as consequências carbónicas da importação de ferro, aço alumínio e cimento para os países da União Europeia.
A chefe da diplomacia da União Europeia (UE), Kaja Kallas, exortou hoje Israel a investigar os disparos do exército israelita contra uma delegação de diplomatas de vários países, incluindo de Portugal, durante uma visita a Jenin, na Cisjordânia ocupada.
O serviço de informações militares da Ucrânia (GUR) alertou hoje que a Rússia planeia realizar um lançamento de "treino e combate" de um míssil balístico intercontinental, a fim de intimidar Kiev e os seus parceiros ocidentais.
As companhias aéreas foram hoje obrigadas a anular 40% dos seus voos até ao final do dia no aeroporto de Paris-Orly (França) devido a uma avaria no controlo do tráfego aéreo, anunciou a autoridade francesa da aviação civil (DGAC).
A Força aérea ucraniana disse hoje que intercetou 88 dos 273 drones disparados pela Rússia durante a noite, que "atingiram" a região de Kiev.
O Papa Leão XIV vai receber hoje o Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, anunciou o Vaticano.
O Papa Leão XIV preside hoje à sua primeira missa pública na Praça de São Pedro, Roma, um momento tradicionalmente encarado pelo mundo católico como a apresentação das linhas mestras do seu pontificado.