ASAE faz três detenções e abre processos por especulação e contrafação no âmbito da Final da Taça de Portugal

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) deteve três pessoas, constituiu seis arguidos e instaurou sete processos-crime por especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos para a final da Taça de Portugal em futebol.

© Facebook\asae.gov.pt

Em comunicado, a ASAE refere que, no âmbito da Final da Taça de Portugal em futebol, no Estádio Nacional do Jamor, Lisboa, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, desencadeou, nos últimos dias, uma série de operações de prevenção e repressão criminal, com o objetivo de combater práticas ilícitas, nomeadamente crimes de especulação, venda irregular de bilhetes e contrafação de produtos.

As várias operações realizadas em diversos pontos do país resultaram na “detenção de três pessoas, na instauração de sete processos-crime, de especulação e venda de produtos contrafeitos, e na constituição de arguido de seis suspeitos, aos quais foi aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência”.

Foram ainda apreendidos 32 bilhetes, com valores faciais unitários de 20 e 40 euros, que estariam a ser comercializados a preços muito acima do seu valor facial, tendo o valor especulado oscilado entre 60 e 305 euros por bilhete, “apresentando assim vantagens indevidas de elevado valor”, bem como 123 artigos desportivos contrafeitos (incluindo camisolas, cachecóis e outros acessórios), num valor estimado de 800 euros.

Os factos foram comunicados às autoridades judiciárias, tendo os detidos sido notificados para comparecerem em tribunal na próxima terça-feira, para julgamento em processo sumário, lê-se no comunicado da ASAE.

Últimas do País

A PSP de Alverca, no concelho de Vila Franca de Xira, deteve um jovem de 16 anos que se encontrava na posse de droga e de um sabre.
Mais de duas dezenas de cidadãos estrangeiros estavam a viver num imóvel sobrelotado no coração da cidade de Beja, revelou esta terça-feira a PSP.
O processo relativo à morte do estudante Manuel de Oliveira Gonçalves, conhecido por “Manu”, será apreciado em tribunal a partir de 26 de janeiro, no Tribunal Judicial de Braga. Estão já agendadas sessões adicionais para 4 e 18 de fevereiro e 4 de março.
Cerca de 70 mil dos 414 mil utentes da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria não têm médico de família atribuído e a "situação mais expressiva acontece nos concelhos de Leiria e Ourém", revelou esta entidade.
A Polícia Judiciária (PJ), através da diretoria do Norte, deteve oito indivíduos no âmbito da operação denominada Puro Verde, por suspeitas de práticas de corrupção relacionadas com a produção de vinho verde.
Todos os acessos ao maciço central da Serra da Estrela, que tinham sido fechados pelas 17h00 de terça-feira devido à queda de neve, já estão desimpedidos, disse a Proteção Civil.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, agradeceu hoje ao Hospital de São João, no Porto, onde foi operado a uma hérnia, o tratamento recebido, e enalteceu o Serviço Nacional de Saúde (SNS).
Uma mulher de 20 anos foi detida por suspeita de abuso sexual de crianças e pornografia de menores, sendo a vítima um menor de 13 anos que conheceu nas redes sociais, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
Mais de uma em cada quatro turmas com alunos com necessidades educativas está sobrelotada, o que representa um aumento das escolas em incumprimento da legislação face ao ano passado, revela um inquérito da Fenprof.
O Presidente da República, operado na segunda-feira a uma hérnia encarcerada, terá alta dentro de aproximadamente uma hora, disse hoje a presidente do Hospital de São João, no Porto, onde o chefe de Estado está internado desde segunda-feira.