Avaria na sinalização interrompe circulação do metro de Lisboa na linha amarela

A circulação na linha amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida entre as estações de Odivelas e Campo Grande, devido a uma avaria na sinalização, não havendo previsão sobre a duração da interrupção, informou a empresa de transportes.

© Metropolitano de Lisboa

“Devido a avaria na sinalização, a circulação está interrompida entre as estações Odivelas e Campo Grande. De momento, não é possível prever a duração da interrupção, que poderá ser prolongada”, refere o Metro através da sua conta na rede X.

A empresa adianta que está a desenvolver todos os esforços para retomar a circulação o mais breve possível.

 

Últimas do País

A circulação na linha amarela do Metropolitano de Lisboa está interrompida entre as estações de Odivelas e Campo Grande, devido a uma avaria na sinalização, não havendo previsão sobre a duração da interrupção, informou a empresa de transportes.
A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve um jovem de 20 anos, em Peniche, e apreendeu armas, droga e telemóveis, no âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria “há vários meses”.
Uma jovem estudante alemã, de 17 anos, que se encontra em viagem de estudo a Portugal, fez esta madrugada queixa à PSP sobre uma alegada violação num bar no Bairro Alto, em Lisboa, disse fonte policial à Lusa.
Um homem morreu na sexta-feira à noite em Rio de Mouro, no concelho de Sintra, depois de ter sido esfaqueado nas costas, disse à Lusa fonte da Direção Nacional da PSP.
Nos primeiros quatro meses de 2025 foram vendidas mais de 111 mil embalagens de medicamentos para tratamento da obesidade, quase tanto como em todo o ano de 2024, revelam dados avançados hoje à Lusa.
O presidente do Instituto Nacional de Estatística (INE), António Rua, alertou hoje para a necessidade de reforçar o quadro de pessoal daquele organismo, atualmente 20% abaixo do previsto, de forma a “prevenir ruturas” na atividade da instituição.
A PSP desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava na cidade de Beja, numa operação em que foram detidos 11 suspeitos e foi apreendida “uma significativa quantidade” de haxixe, cocaína e armas, foi hoje anunciado.
Portugal continental e os arquipélagos da Madeira e Açores estão hoje e no fim de semana em risco muito elevado e elevado de exposição à radiação ultravioleta (UV), segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Mais de 1.480 doentes oncológicos a aguardar cirurgia já tinham ultrapassado no final de março o Tempo Máximo de Resposta Garantido (TMRG), segundo os dados fornecidos ao grupo de trabalho que acompanha o plano de emergência da saúde.
As atividades de apoio à família, promovidas para acompanhar as crianças fora dos períodos letivos, não podem ser alargadas para substituir as aulas em dias de greve, segundo uma posição da Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC).