Esperamos receber “20.000 pessoas, mas temos tudo preparado para 20.000 ou mais”, afirmou esta quinta-feira Pedro Baptista, numa conferência de imprensa realizada no recinto do evento, em Vale das Almas, um pinhal no caminho entre o aeroporto e a Praia de Faro.
O encontro anual de “cultura motard”, organizado pelo Moto Clube de Faro, inclui durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, concertos e bike show, entre outras atividades, culminando, no último dia, com o desfile de motos e passeio de despedida pela cidade de Faro.
Pedro Baptista é presidente do Moto Clube de Faro desde novembro passado, tendo sucedido ao histórico José Amaro, que deixou o cargo após mais de quatro décadas de liderança.
A meio da manhã desta quinta-feira havia filas de motociclistas a inscrever-se e, nas estradas em redor, o movimento era sobretudo de motos de todas as dimensões e feitios.
“Neste momento há cerca de 4.000 pessoas já inscritas”, mas esperamos a chegada de muitas mais, afirmou Pedro Baptista, acrescentando que virão pessoas de todo o mundo.
Entre os concertos programados estão nomes como “The Waterboys” e Sara Correia, no sábado, “Calle del Ruido”, “Moonspell” e “Blasted Mechanism”, na sexta-feira, ou ‘The Black Mamba” e “Bubba Brothers”, esta quinta-feira.