Autoridades detêm quatro suspeitos de tráfico de droga no Boom Festival

Quatro pessoas foram detidas na sexta-feira por venderem droga no Boom Festival, em Idanha-a-Nova, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

© D.R.

Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, com idades entre os 23 e 37 anos, foram detidos em flagrante delito pelas autoridades, refere, em comunicado, o Departamento de Investigação Criminal da Guarda da PJ, que atuou em articulação com a Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes e a Diretoria do Centro da mesma organização policial.

Os detidos “encontravam-se a vender diversos estupefacientes, tendo sido apreendidas 354 pastilhas de MDMA; 53 gramas de MDMA em pó; 31 gramas de DMT (mistura de espécies vegetais); 18 “vapers” contendo DMT (e 5 aparelhos para fumar); 325 micro selos impregnados de LSD; 69 pirâmides impregnadas de LSD; 750 microgramas de LSD líquido; 135 pastilhas contendo 2CB; 63 gramas de Ketamina; 54 cogumelos alucinogénios e mescalina”.

Além disso, as autoridades apreenderam mais de dez mil euros em dinheiro proveniente das vendas.

Os detidos irão ainda ser presentes a tribunal, para um primeiro interrogatório judicial, e só depois é que saberão as medidas de coação aplicadas.

Os inquéritos são geridos pelo Departamento de Investigação e Ação Penal de Castelo Branco.

A edição deste ano do Boom Festival arrancou na quinta-feira e termina dia 24 numa herdade de Idanha-a-Nova.

Os 40 mil bilhetes postos à venda para o Boom Festival esgotaram em dois dias e foram vendidos para 169 países.

A 15.ª edição tem como tema “The ritual of dance” e o número de bilhetes postos à venda é intencionalmente limitado, para garantir harmonia entre a presença humana e o ambiente natural dos 150 hectares da ‘Boomland’.

O Boom Festival oferece 21 áreas de programação e conta com a presença de 1.128 artistas de 29 nacionalidades, sendo que o destaque para este ano, vai para uma escultura de Michael Benisty.

Últimas do País

A fraca visibilidade tem condicionado hoje o movimento no Aeroporto Internacional da Madeira - Cristiano Ronaldo, havendo dois voos cancelados e sete divergidos, informa a ANA- Aeroportos de Portugal na sua página.
O Presidente da República pediu hoje celeridade às autoridades responsáveis pelo relatório final sobre o acidente mortal no Ascensor da Glória, em Lisboa, agradecendo as primeiras conclusões preliminares conhecidas no sábado.
A GNR desmantelou uma rede de tráfico de estupefacientes no concelho de Ponte de Sor, detendo quatro homens e uma mulher, entre 25 e 47 anos, e apreendeu mais de 7.000 doses de droga, foi hoje anunciado.
Os bombeiros conseguiram dominar esta madrugada o incêndio que começou no sábado de manhã em Sandomil, concelho de Seia, disse à Lusa fonte da proteção civil.
O suspeito de ter ateado o fogo que está a lavrar desde hoje de manhã no concelho de Seia, distrito da Guarda, está retido no Posto Territorial da GNR de Seia, disse à Lusa fonte da corporação.
O Ministério da Saúde assinou esta semana com o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) o protocolo de negociação sobre os novos modelos de organização do trabalho destes profissionais de saúde, anunciou hoje a tutela.
O Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP deteve, na quinta-feira, em Lisboa, um homem de 23 anos, suspeito de exercer "de forma reiterada, violência física e psicológica sobre a sua bisavó, de 83 anos", anunciou hoje aquela polícia.
Mais de 200 operacionais, apoiados por 63 viaturas e 10 meios aéreos, combatem hoje um incêndio que deflagrou próximo Sandomil, no concelho de Seia, distrito da Guarda, de acordo com a Proteção Civil.
Os nove processos disciplinares instaurados pelos serviços prisionais a sete guardas, um chefe e um diretor de Vale de Judeus após a fuga de cinco reclusos foram concluídos com dois arquivamentos, duas suspensões e cinco multas.
Os elevadores históricos da Glória e do Lavra nunca foram fiscalizados pela Autoridade Nacional de Segurança Ferroviária (ANSF), ao contrário dos ascensores da Bica e de Santa Justa, avança o Público na edição de hoje.