Jovem de 19 anos alvejado no peito em paragem de autocarro em Oeiras

Um jovem de 19 anos foi alvejado no peito por um disparo vindo de um carro em andamento, em plena via pública, em Carnaxide. A vítima está em estado grave e a Polícia Judiciária já assumiu a investigação.

© DR

Um ataque relâmpago deixou um jovem de 19 anos à beira da morte, na noite de quarta-feira, em Carnaxide, Oeiras. Relata o Correio da Manhã, eram cerca das 22h00 quando um carro surgiu em velocidade elevada na rua Tiago de Almeida, no bairro do Alto dos Barronhos, e um disparo seco irrompeu do interior da viatura, atingindo o rapaz diretamente no peito.

A vítima encontrava-se com um amigo numa paragem de autocarro quando tudo aconteceu. A testemunha relatou à PSP que tudo se passou em segundos: o veículo aproximou-se, ninguém teve tempo de reagir e o tiro foi disparado sem aviso, antes de o carro desaparecer novamente a grande velocidade.

Gravemente ferido, o jovem foi assistido no local e transportado de urgência para o Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa, onde permanece internado em estado considerado crítico.

Face à gravidade do crime, a Polícia Judiciária de Lisboa tomou conta do caso. As autoridades investigam todas as hipóteses, desde ajuste de contas a ataque aleatório, e tentam agora identificar o veículo e os ocupantes responsáveis pelo disparo.

Últimas do País

A Agência Portuguesa do Ambiente (APA) alertou hoje para o risco de cheias, durante a semana, com especial incidência no território a norte do Mondego e na bacia do Tejo, particularmente na segunda e terça-feira, disse o presidente.
A praia de Matosinhos, no distrito do Porto, está em risco de não ser considerada zona balnear, aguardando-se que a Câmara Municipal tome medidas imediatas, revelou hoje o presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA).
As autoridades apreenderam quase nove toneladas de cocaína transportadas no semissubmersível intercetadas na sexta-feira ao largo dos Açores, que “será a maior apreensão realizada” desta droga em Portugal, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).
A Proteção Civil Municipal do Porto alertou hoje para o risco de cheias nas zonas ribeirinhas da cidade, recomendando à população a adoção de medidas de prevenção e proteção.
A passagem da depressão Ingrid por Portugal continental já causou um morto, um ferido e 21 deslocados, segundo o mais recente balanço da Proteção Civil hoje divulgado, que reporta inundações, quedas de árvores e estruturas.
Um homem sem abrigo suspeito de ter furtado malas no aeroporto de Lisboa e um carro da Câmara de Lisboa foi detido pela PSP e colocado em prisão preventiva pelo tribunal, anunciou hoje a força policial.
Os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal, Viana do Castelo e Vila Real vão passar por fases de aviso laranja nos próximos dias devido a problemas marítimos ou incidentes, anunciados hoje o IPMA.
O Comando Regional de Emergência e Proteção Civil de Lisboa e Vale do Tejo informou que existem várias estradas inundadas e ativou no nível amarelo o Plano Especial de Emergência para Cheias na Bacia do Tejo.
Os distritos de Aveiro, Beja, Braga, Coimbra, Faro, Leiria, Lisboa, Porto, Setúbal e Viana do Castelo estão, até às 00:00 de domingo, sob aviso vermelho por causa da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Menos de 2.000 clientes da E-Redes estavam às 20:00 de hoje sem energia elétrica em várias zonas de Portugal continental, devido ao mau tempo pela passagem da depressão Ingrid, adiantou a empresa, destacando que a situação está "a normalizar".