Gangue mascarado de PJ assaltava mansões de luxo: 10 detidos em megaoperação

Vestiam fardas da Polícia Judiciária, exibiam mandados falsos e entravam em mansões como se fossem autoridades. A burla terminou esta terça-feira, com uma megaoperação da PJ em Loures que levou à detenção de 10 suspeitos ligados a uma onda de assaltos de alto valor na linha de Cascais.

©facebook.com/pjudiciaria

A Polícia Judiciária realizou esta terça-feira um conjunto de buscas na região de Loures, na Área Metropolitana de Lisboa, que culminou na detenção de 10 suspeitos, no âmbito de uma investigação a um grupo organizado dedicado a assaltos violentos a residências de luxo.

Segundo informações recolhidas pela SIC Notícias junto de fontes policiais, a operação incidiu sobre um bairro identificado como o centro logístico da quadrilha, composta maioritariamente por elementos da mesma família. A investigação aponta para um esquema bem montado e reiterado, com alvos escolhidos ao detalhe e métodos destinados a iludir vítimas e autoridades.

O grupo atuava sobretudo em Cascais, onde se fazia passar por elementos da Polícia Judiciária. Conta a SIC Notícias, usando fardas semelhantes às oficiais e exibindo mandados de busca falsificados, os suspeitos conseguiam entrar nas habitações sem levantar suspeitas. No interior, recorriam a armas verdadeiras para intimidar os moradores.

Os assaltos resultavam no furto de elevadas quantias em dinheiro, relógios de luxo e joias de alto valor, bens que eram depois escondidos ou encaminhados através de circuitos ainda sob investigação.

A PJ prossegue agora as diligências para apurar a total dimensão da rede, a proveniência das armas utilizadas e o destino final dos bens roubados. Os detidos deverão ser presentes a tribunal para aplicação de medidas de coação, enquanto as autoridades admitem que possam surgir novos desenvolvimentos nos próximos dias.

Últimas do País

Todas as dez freguesias de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, estão sem fornecidas de energia elétrica, com exceção de algumas zonas na sede de concelho, informou o presidente da Câmara Municipal.
Cerca de 198 mil clientes das E-Redes continuaram hoje às 13h00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
Mais de 400 pessoas deram entrada nas urgências do hospital de Leiria com traumas devido a situações relacionadas com acidentes em trabalhos de limpeza e reconstrução, anunciou hoje a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Leiria.
Carregados de pás, vassouras e sacos do lixo, centenas de voluntários juntaram-se hoje em Leiria, junto ao estádio municipal, para limpar e reerguer este concelho da região Centro, bastante afetado pela depressão Kristin, contando com pessoas de todo o país.
Um homem e uma mulher detidos na sexta-feira na posse de 22,7 quilos de haxixe, estão em prisão preventiva, indicou hoje a Guarda Nacional Republicana (GNR).
O furto de cabos e de gasóleo de geradores tem afetado a reposição do abastecimento de água no concelho de Porto de Mós, no distrito de Leiria, disse hoje o vereador Eduardo Amaral, que manifestou revolta.
Cerca de 211 mil clientes da E-Redes continuavam hoje às 06:00 sem luz em Portugal continental, a maior parte na zona de Leiria, na sequência da depressão Kristin na madrugada de quarta-feira.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um período prolongado de chuva na próxima semana em todo o território continental, mas sobretudo no norte e centro, regiões atingidas pelo mau tempo nos últimos dias.
O presidente da Agência Portuguesa do Ambiente (APA) reconheceu hoje que tem os próximos dois dias para preparar as albufeiras para a próxima semana, que será "muito complicada" face à previsão de chuva em todo o território continental.
Um serviço de urgência de Ginecologia e Obstetrícia vai estar encerrado no sábado, e três vão estar encerrados no domingo, sobretudo nas regiões de Lisboa e Setúbal, segundo as escalas publicadas no Portal do SNS.