Concentração de motos de Faro arranca hoje sendo esperadas 20.000 pessoas

A 42.ª Concentração Internacional de Motos de Faro, que arranca esta quinta-feira nos arredores da cidade, espera acolher até domingo cerca de 20.000 pessoas vindas de todo o mundo, disse o presidente do Moto Clube de Faro.

© D.R.

Esperamos receber “20.000 pessoas, mas temos tudo preparado para 20.000 ou mais”, afirmou esta quinta-feira Pedro Baptista, numa conferência de imprensa realizada no recinto do evento, em Vale das Almas, um pinhal no caminho entre o aeroporto e a Praia de Faro.

O encontro anual de “cultura motard”, organizado pelo Moto Clube de Faro, inclui durante quatro dias, de quinta-feira a domingo, concertos e bike show, entre outras atividades, culminando, no último dia, com o desfile de motos e passeio de despedida pela cidade de Faro.

Pedro Baptista é presidente do Moto Clube de Faro desde novembro passado, tendo sucedido ao histórico José Amaro, que deixou o cargo após mais de quatro décadas de liderança.

A meio da manhã desta quinta-feira havia filas de motociclistas a inscrever-se e, nas estradas em redor, o movimento era sobretudo de motos de todas as dimensões e feitios.

“Neste momento há cerca de 4.000 pessoas já inscritas”, mas esperamos a chegada de muitas mais, afirmou Pedro Baptista, acrescentando que virão pessoas de todo o mundo.

Entre os concertos programados estão nomes como “The Waterboys” e Sara Correia, no sábado, “Calle del Ruido”, “Moonspell” e “Blasted Mechanism”, na sexta-feira, ou ‘The Black Mamba” e “Bubba Brothers”, esta quinta-feira.

Últimas do País

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) esclareceu hoje que os boletins de voto na segunda volta das eleições presidenciais terão os nomes de dois candidatos.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) aplicou 19 processos de contraordenação a oficinas de automóveis pela falta do livro de reclamações e por não terem taxas e impostos nos preços afixados.
O Infarmed recebeu mais cinco pedidos para a realização de ensaios clínicos em 2025, totalizando 209, e autorizou 190, segundo dados hoje divulgados, que revelam uma diminuição do tempo médio de decisão para 32 dias.
Carência de professores generaliza-se a todo o país e obriga escolas a recorrer a horas extraordinárias e soluções de recurso.
Portugal registou mais mortes em 2025, com mais 3.124 óbitos face a 2024, mas os óbitos de crianças com menos de um ano baixaram.
O Heliporto do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, registou mais de 200 aterragens desde que retomou a atividade há 10 meses, dando resposta a pedidos de todo o país, anunciou hoje a instituição.
Quinze distritos estão atualmente sob aviso amarelo devido à previsão de neve e agitação marítima por vezes forte, avançou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um homem de 34 anos foi detido pela PSP em plena estação do Cais do Sodré, em Lisboa, por violência doméstica. O suspeito ameaçava a ex-companheira com uma faca e apalpava-a quando foi intercetado pelos agentes, após o alerta de um menor de 15 anos.
O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) considerou hoje que as urgências regionais podem ser "a medida certa" no curto prazo para responder a carências críticas, mas alerta que o diploma assenta numa fórmula errada, arriscando não ter adesão.
A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) fiscalizou 626 operadores económicos do setor das agências de viagens, tendo instaurado 42 processos de contraordenação, devido, sobretudo, ao “incumprimento de requisitos legais”, segundo um comunicado.