Onze voos de e para o aeroporto da Madeira cancelados devido ao vento

© D.R.

Onze voos de e para o aeroporto da Madeira da TAP, easyjet e Swiss International estão cancelados ao longo do dia de hoje devido às condições meteorológicas, segundo informação disponível no ‘site” da ANA – Aeroportos.

A ANA Madeira Aeroporto informa numa mensagem publicada no ‘site’ que as previsões meteorológicas, de vento forte, “apontam para uma continuação de restrições nas partidas e chegadas”, pedindo aos passageiros que confirmem o estado do seu voo, antes de se dirigirem ao aeroporto.

Segundo informação disponível às 07:30, ao longo do dia há 11 voos de e para a Madeira da TAP, easyjet e Swiss International cancelados.

Hoje de manhã, nas partidas foram cancelados um voo da TAP (06:00) com destino a Lisboa, e três voos às 08:45, 09:30 e 10:50 da easyjet para o Porto, Lisboa e Milão, respetivamente

No que diz respeito às chegadas foram cancelados voos da easyjet provenientes do Porto (08:15), Lisboa (09:00) e Milão (10:20).

Na segunda-feira, o vento forte fez com que nove voos divergissem e quatro fossem cancelados.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou a Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até aos 75 quilómetros por hora até às 18:00 de hoje.

Também a capitania do porto do Funchal emitiu na segunda-feira avisos de mau tempo e vento forte para a orla costeira do arquipélago da Madeira que estarão em vigor até às 18:00 de hoje.

Últimas do País

A pneumonia mata em média 16 pessoas por dia em Portugal, país que tem uma das mais elevadas taxas de mortalidade por pneumonia da Europa, alertou hoje a Sociedade Portuguesa de Pneumologia.
O antigo primeiro-ministro e principal arguido no processo Operação Marquês tinha pedido à juíza do caso para acabar com o que chama de "degradante espetáculo" de ter um advogado que não escolheu.
Número de utentes sem acompanhamento volta a crescer em outubro, apesar do aumento das inscrições nos centros de saúde. Lisboa e Vale do Tejo continuam a liderar a lista negra, com quase um terço dos utentes sem médico atribuído. Governo promete reforço, mas falha persiste.
O Estado gastou cerca de 244 milhões de euros em análises clínicas em 2024, mais 4,1% face ao ano anterior, segundo a monitorização da Entidade Reguladora da Saúde (ERS) que assinala um aumento da procura.
O Infarmed proibiu a exportação este mês de 60 medicamentos, entre os quais fármacos usados no tratamento dos cancros de bexiga e gástrico, esquizofrenia e transtorno bipolar, assim como algumas vacinas, revelou o regulador.
Portugal continental e o arquipélago da Madeira vão estar sob avisos meteorológicos já a partir de hoje e pelo menos até ao fim do dia de quinta-feira, devido à depressão Claudia que vai trazer chuva, vento e agitação marítima.
A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) insistiu hoje no apelo à população para a doação de sangue para fazer face à diminuição das reservas abaixo do normal nos hospitais, nomeadamente de O+.
Pelo menos 18 pessoas morreram, 28 ficaram feridas e duas estão desaparecidas devido à passagem do supertufão Fung-Wong pelo noroeste das Filipinas, desde domingo, disse hoje a Proteção Civil do país.
O Ministério da Saúde alertou hoje para mensagens e ‘sites’ falsos que se fazem passar pelo Serviço Nacional de Saúde e pedem pagamentos indevidos, pedindo atenção aos cidadãos e recordando que os serviços do SNS são gratuitos.
O dermatologista que ganhou mais de 700 mil euros em cirurgias adicionais no Hospital de Santa Maria recebeu indevidamente incentivos para cirurgias que codificou, algumas oncológicas, concluiu a Inspeção-Geral da Saúde, que enviou o relatório para o Ministério Público.