Benfica proibido de vender ingressos para próximo jogo fora nas competições europeias

©slbenfica

O Benfica está proibido de vender ingressos para o próximo jogo fora nas competições europeias de futebol, face aos incidentes ocorridos em Itália frente ao Inter, e foi multado em 35.000 euros, informou hoje o clube ‘encarnado’.

“O Sport Lisboa e Benfica informa que foi sancionado pela UEFA com uma multa de 35.000 euros e a proibição de venda de bilhetes aos seus adeptos para o próximo jogo a ter lugar fora nas competições europeias”, escreveram as ‘águias’, em comunicado.

O líder da I Liga portuguesa refere que “a sanção em causa resulta dos incidentes verificados aquando do jogo Inter de Milão-Benfica [da segunda mão dos quartos de final da Liga dos Campeões], no passado dia 19 de abril”, que terminou com o afastamento dos ‘encarnados’ da prova.

O Benfica “vai avaliar a possibilidade de recorrer desta decisão da qual foi notificado hoje pela UEFA”.

No dia seguinte ao empate a três golos com os milaneses, o clube português escreveu uma nota ao Inter Milão com um pedido de desculpa: “O futebol que desejamos não envolve este tipo de situações, que são de total repúdio e não se coadunam com os valores e os princípios do Sport Lisboa e Benfica”.

Os adeptos do Benfica, situados no terceiro anel do Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, arremessaram tochas para a zona em que estavam adeptos do Inter, uma ação que provocou o ferimento de várias pessoas, entre as quais uma criança de oito anos.

O arremesso das tochas aconteceu na segunda parte, com cerca de seis lançadas sobre a curva sul do estádio de Milão, provocando uma debandada de pessoas, a procurar refúgio no interior das bancadas.

Antes da partida, tinham sido detidos 19 adeptos ‘encarnados’, após confrontos com a polícia, de que resultaram ferimentos em cinco agentes.

Últimas de Desporto

João Almeida (UAE Emirates) conquistou hoje a 64.ª Volta ao País Basco em bicicleta, tornando-se, com o maior triunfo da carreira, no primeiro português a vencer a prova, vencendo também a sexta e última etapa.
O piloto britânico Lando Norris (McLaren) venceu hoje o Grande Prémio da Austrália de Fórmula 1, prova de abertura do Campeonato do Mundo, e é o primeiro líder do Mundial de Pilotos.
O jornalista Francisco Alves Rito, líder da lista A, foi eleito na sexta-feira presidente do Vitória de Setúbal para o mandato 2025-2028, com um total de 755 votos.
Nuno Borges e Francisco Cabral colocaram hoje Portugal em vantagem sobre o Mónaco (2-1), ao vencerem o encontro de pares frente a Hugo Nys e Romain Arneodo na eliminatória de manutenção do Grupo Mundial 1 da Taça Davis.
Portugal terminou hoje em quarto lugar o Campeonato do Mundo de andebol, depois ser derrotado pela França, por 35-34, no jogo de atribuição da medalha de bronze, que decorreu em Oslo.
O envolvimento de Portugal na organização do Mundial2030 de futebol, juntamente com Espanha e Marrocos, vai gerar uma receita fiscal próxima de 400 milhões de euros (ME), segundo um estudo da consultora PwC.
Pedro Proença vai concorrer à presidência da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) nas eleições de fevereiro de 2025, anunciou hoje o líder da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e da Associação de Ligas Europeias.
A portuguesa Patrícia Sampaio, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos Paris2024, terminou hoje a competição de -78 kg na terceira posição, ao vencer no combate pela medalha a japonesa Shori Hamada, por ippon.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) sagrou-se hoje campeão mundial de Fórmula 1 pela quarta vez consecutiva, apesar de ter terminado o Grande Prémio de Las Vegas, 22.ª ronda da temporada, na quinta posição.
O piloto neerlandês Max Verstappen (Red Bull) venceu hoje o Grande Prémio do Brasil de Fórmula 1, 21.ª ronda da temporada, depois de ter largado da 17.ª posição da grelha, e alargou a vantagem na liderança do campeonato.