24 Abril, 2024

Sismo de magnitude 6,2 atinge o leste do Japão

© D.R.

Um sismo de magnitude 6,2 na escala de Richter atingiu esta quarta-feira a costa leste do Japão. Autoridades não emitiram alerta tsunami. Não há registo de danos significativos ou de vítimas mortais.

Um terremoto de magnitude 6,2 na escala de Richter atingiu esta quarta-feira a costa leste do Japão, sem que as autoridades tenham acionado o alerta de tsunami, registado danos significativos ou vítimas mortais.

O sismo foi registado às 4h47 de quinta-feira (19h47 desta quarta-feira em Lisboa) a cerca de 30 km de profundidade perto da costa de Chiba, a noroeste de Tóquio, segundo avançou a Agência Meteorológica do Japão.

Segundo noticia a agência Efe, em várias localidades da região de Chiba, o terremoto alcançou o nível cinco baixo da escala japonesa, que tem um máximo de sete e procura medir a agitação da superfície e as zonas afetadas, mais do que medir a intensidade do tremor.

O sismo também se fez sentir com intensidade na capital japonesa, Tóquio, e nos arredores.

Desconhece-se ainda a eventual existência de danos materiais ou de vítimas.

O Japão assenta sobre o chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma das maiores zonas de atividade sísmica e vulcânica do mundo e sofre terremotos com relativa frequência.

Agência Lusa

Agência Lusa

Folha Nacional

Ficha Técnica

Estatuto Editorial

Contactos

Newsletter

© 2023 Folha Nacional, Todos os Direitos Reservados