Preventiva para homem que ameaçava companheira e filha em Santo Tirso

©D.R.

Um homem de 46 anos ficou em prisão preventiva depois de ter sido detido em flagrante, na quarta-feira, em Santo Tirso, quando injuriava e ameaçava a companheira e a filha, revelou hoje a GNR do Porto.

Em comunicado, o Comando Territorial do Porto da GNR descreve que a detenção ocorreu na sequência de uma denúncia de violência doméstica em Vila das Aves, no concelho de Santo Tirso.

No local, os militares da GNR surpreenderam o suspeito, um homem de 46 anos, quando este injuriava e ameaçava, com recurso a uma arma branca, a companheira, de 60 anos, e filha, de 18.

A arma usada nas ameaças foi apreendida.

De acordo com a GNR, o suspeito tem antecedentes criminais pela prática de crimes de violência doméstica.

Após ter sido presente, na quinta-feira, ao no Tribunal Judicial de Matosinhos, o suspeito ficou em prisão preventiva.

A GNR aproveita para recordar que a violência doméstica é crime público, sublinhando: “denunciar é uma responsabilidade coletiva”.

Últimas do País

Quatro serviços de urgência hospitalares de Ginecologia e Obstetrícia vão estar encerrados no sábado, subindo para cinco no domingo, a maioria na região de Lisboa e Vale do Tejo, segundo dados do Portal do Serviço Nacional de Saúde.
O INEM começou esta sexta-feira a aplicar um novo sistema de atendimento das chamadas recebidas nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), que prevê cinco níveis de prioridade, à semelhança da triagem usada nos hospitais.
Uma explosão seguida de incêndio que ocorreu na quarta-feira num prédio em Alcântara, em Lisboa, deixou desalojadas um total de oito pessoas, três do imóvel diretamente afetado e cinco do bairro vizinho, revelou hoje a Proteção Civil Municipal.
Oito distritos de Portugal continental estão esta sexta-feira sob aviso amarelo devido à chuva e vento fortes e à agitação marítima, alertou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Quatro homens foram filmados a disparar armas de guerra, em plena noite da passagem de ano, no bairro Alfredo Bensaúde, nos Olivais, em Lisboa. O vídeo, entretanto divulgado nas redes sociais, está a ser analisado pela PSP, que já abriu um inquérito para apurar a origem das armas e identificar os autores dos disparos.
Treze pessoas morreram nas estradas portuguesas e 470 foram detidas por excesso de álcool pela PSP e GNR em seis dias no âmbito das operações que estão a realizar durante o período de ano novo.
A Polícia Marítima realiza hoje buscas por um jovem de 26 anos que alegadamente se encontra desaparecido desde a madrugada de quarta-feira, na Nazaré, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
O vereador da Câmara Municipal do Funchal, Leandro Silva, eleito pelo CDS-PP, pediu hoje a suspensão do mandato, depois de ter atropelado uma pessoa no centro da cidade quando conduzia sob o efeito do álcool.
A Guarda Nacional Republicana deteve hoje de madrugada 151 condutores, a maioria por excesso de álcool, nos principais eixos de acesso às áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Algarve.
A PSP deteve hoje de madrugada 17 pessoas, 12 das quais por excesso de álcool ao volante, em duas operações realizadas em Lisboa e que duraram quatro horas.