É André Ventura, e não Luís Montenegro, o principal adversário do PS, diz sondagem

CHEGA consolida a sua franca subida nas intenções de voto, e André Ventura supera Montenegro como principal opositor ao PS caso seja Pedro Nuno Santos a vencer as internas do seu partido.

A sondagem da Aximage para o DN/JN e TSF traz algumas novidades importantes que refletem claramente o sentimento geral dos portugueses, sendo um das mais relevantes e que importa destacar, a avaliação de quem é o principal adversário de Pedro Nuno Santos, numa escolha entre André Ventura do CHEGA e Luís Montenegro do PSD.

A resposta a esta pergunta é clara: André Ventura com 44% dos inquiridos é reconhecido como tal, contra um Luís Montenegro enfraquecido e desacreditado com apenas 40% de respostas favoráveis.

Isto é bem demonstrativo, por um lado, da capacidade que André Ventura mostra ter, resultado de políticas e ideias responsáveis, tendentes à formação de um governo à direita, que mobilize os portugueses contra a esquerda e extrema-esquerda, que têm vindo a destruir o país e a qualidade de vida das pessoas, face ao erro permanente de Montenegro em ostracizar uma parte significativa do eleitorado de direita, ficando refém do PS ao recusar chegar a um acordo com o CHEGA para formar um governo reformador e capaz de mudar o rumo de Portugal e dos portugueses.

Últimas de Política Nacional

Frederico Perestrelo Pinto, de 25 anos, passará a auferir 4.404 euros brutos mensais, um valor próximo do vencimento de um deputado. Nomeação assinada por três ministros levanta dúvidas.
O candidato presidencial André Ventura pediu hoje ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, para cancelar a visita a Espanha, prevista para sexta-feira, para poder estar junto das populações afetadas pelo mau tempo.
O candidato presidencial André Ventura afirmou hoje que parece que o país está "sem rei nem roque", criticando a ida do Presidente da República para fora do país e o não acionamento do Mecanismo Europeu de Proteção Civil.
A ministra da Administração Interna será chamada ao Parlamento para explicar a resposta à tempestade Kristin e as falhas do SIRESP, numa audição exigida pelo CHEGA, depois de relatos de comunicações cortadas e populações isoladas.
O candidato presidencial André Ventura criticou hoje a visita do Presidente da República ao Vaticano, com o país a lidar com os efeitos do mau tempo, e a ausência de reparos aos apoios decididos pelo Governo.
O candidato presidencial e líder do CHEGA, André Ventura, saudou hoje a decisão do Governo de isentar de portagens durante uma semana nas zonas afetadas pela depressão Kristin e propôs que a medida se mantenha "nos próximos meses".
O CHEGA requereu hoje a audição urgente no parlamento do ministro da Defesa Nacional sobre o empenhamento de militares das Forças Armadas no apoio à população após a tempestade Kristin, considerando-o “manifestamente insuficiente” e criticando o Governo.
A mais recente sondagem diária à segunda volta das eleições presidenciais confirma uma tendência de queda continuada de António José Seguro, que volta a perder apoio eleitoral num momento decisivo da campanha.
O candidato presidencial André Ventura visita hoje a região de Lisboa para acompanhar no terreno os danos provocados pela depressão Kristin, que atingiu Portugal continental na quarta-feira, deixando um vasto rasto de destruição.
O grupo parlamentar do CHEGA entregou na Assembleia da República um projeto de resolução que recomenda ao Governo a suspensão temporária do pagamento de portagens nas autoestradas que servem os concelhos afetados pela depressão Kristin, fenómeno meteorológico que provocou elevados danos humanos e materiais em várias regiões do país.