PJ apreende 14 quilos de haxixe no porto de Ponta Delgada e detem dois homens

Dois homens ficaram com obrigação de apresentações periódicas na PSP, após terem sido detidos em flagrante delito e apreendidos cerca de 14 quilos de haxixe, no âmbito de uma operação no porto de Ponta Delgada, Açores, foi hoje revelado.

©facebook.com/pjudiciaria

 

Segundo um comunicado da Polícia Judiciária (PJ), as detenções ocorreram no âmbito de uma operação policial desenvolvida “no cais comercial do porto de Ponta Delgada, que permitiu a apreensão de, aproximadamente, 14 quilos de haxixe – o que equivalerá a cerca de 70.000 doses médias individuais diárias – que estavam dissimulados no interior de mercadoria”.

As detenções foram realizadas pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal dos Açores, em articulação com a Guarda Nacional Republicana – Secção Cinotécnica.

A operação contou ainda com a colaboração da Polícia Marítima, refere a PJ na nota.

Ainda de acordo com a PJ, os detidos, com 28 e 36 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas, no órgão de polícia criminal do local de residência.

Últimas do País

O tempo médio de espera nas urgências hospitalares é hoje de quase três horas para doentes urgentes e de 49 minutos para casos muito urgentes, de acordo com informação do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A PSP registou, em 24 horas, 106 acidentes, dos quais resultaram dois feridos graves e 38 ligeiros, no âmbito da segunda fase da Operação Polícia Sempre Presente – Festas em Segurança, foi hoje divulgado.
A operação de Natal da PSP e GNR registou 15 vítimas mortais e 1.444 feridos, dos quais 89 em estado grave, na sequência de 4.847 acidentes de viação ocorridos entre 18 e 26 de dezembro.
Os distritos de Guarda e Castelo Branco vão estar sob aviso amarelo durante a noite devido à queda de neve, enquanto Faro tem o mesmo alerta para a tarde de hoje, mas devido à previsão de forte precipitação.
A Urgência Pediátrica do hospital de Évora está hoje a funcionar com equipa incompleta, o que pode provocar "tempos de espera mais elevados" para doentes sem referenciação, divulgou a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC).
Cerca de 6.200 vítimas de violência doméstica têm atualmente teleassistência, conhecida como 'botão de pânico', indicou a Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), que em 2026 assume a responsabilidade plena pelo sistema.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje sob aviso amarelo as nove ilhas dos Açores devido à previsão de "precipitação por vezes forte" a partir da madrugada.
Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se hoje encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 08h30.
Os doentes classificados como urgentes no hospital Amadora-Sintra enfrentam hoje tempos de espera de quase 12 horas para a primeira observação nas urgências gerais, segundo dados do portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS).
A covid-19 e o recenseamento automático dos portugueses no estrangeiro desenvolvem para aumentar a taxa de abstenção nas eleições presidenciais, com 60,76% dos candidatos a não votarem em 2021, ano da reeleição de Marcelo Rebelo de Sousa.