Detido no Algarve homem procurado por liderar organização internacional de tráfico de droga

A Polícia Judiciária deteve hoje no Algarve um homem procurado pelas autoridades inglesas “por fortes suspeitas” dos crimes de associação criminosa e tráfico de estupefacientes e que se encontrava em fuga desde 2020, anunciou a polícia.

© Facebook da PJ

Em comunicado, a PJ refere que o homem foi localizado e detido em cumprimento de um mandado de detenção na zona de Vilamoura, no concelho de Loulé, no distrito de Faro.

De acordo com a polícia, o suspeito estava em fuga desde o final de 2020, após ter sido considerado pelas autoridades judiciárias inglesas “como figura de liderança numa organização criminosa dedicada ao tráfico internacional de cocaína”.

O cidadão, cuja nacionalidade não foi especificada, foi detido pela Diretoria do Sul da PJ.

O detido vai ser presente ao Tribunal da Relação de Évora para que seja apreciado o processo para a sua extradição para o país requerente, conclui a nota da PJ.

Últimas do País

A FlixBus interpôs uma ação judicial de intimação para proteção de direitos, liberdades e garantias contra a Rede Nacional de Expressos (RNE), após recusa de acesso ao Terminal de Sete Rios, em Lisboa, anunciou a transportadora rodoviária.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu hoje avisos amarelos para todas as ilhas dos Açores, até quarta-feira, devido a previsões de vento, chuva e agitação marítima.
A Polícia Judiciária (PJ) realizou 15 buscas em Lisboa, Caldas da Rainha e Nazaré por suspeitas de corrupção ligadas a um contrato público de 40 anos no Porto de Abrigo da Nazaré. A Câmara da Nazaré está entre os visados.
A Web Summit arranca hoje em Lisboa, com mais de 900 oradores e de 70.000 participantes, de acordo com dados da organização, num evento onde a inteligência artificial (IA) continua em destaque.
As operadoras de telecomunicações estão, a partir de hoje, proibidas de cobrar aos clientes pela portabilidade do número de telemóvel, segundo a Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom).
Um homem de 62 anos morreu afogado na Praia da Saúde, na Costa de Caparica. O óbito foi declarado no local pela Polícia Marítima.
A consultora do antigo ministro do PS vai receber mais de 46 mil euros do Instituto Camões para um estudo de dois meses sobre educação em Timor-Leste. O negócio, feito por consulta direta, está a gerar polémica pela proximidade política e pelo valor atribuído.
Fogo deflagrou de madrugada na rua Dr. Miguel Bombarda e mobilizou mais de 30 operacionais. Três edifícios ficaram gravemente danificados, mas não há feridos.
Uma mulher de 49 anos morreu hoje após ter sido “atropelada pelo próprio carro” numa rua de São Domingos de Benfica, na cidade de Lisboa, informou à Lusa fonte da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Proprietário foi raptado por três assaltantes quando fechava o estabelecimento. Vítima foi agredida e obrigada a entregar cartões bancários. Suspeitos estão em fuga.