Suspeito detido após esfaquear cinco pessoas em Londres

Um homem foi detido hoje por suspeita de ofensas corporais graves depois de cinco pessoas terem sido esfaqueadas esta manhã no sul de Londres, comunicou a Polícia Metropolitana.

© D.R.

Cinco homens, com idades entre os 20 e 50 anos, foram levados para o hospital com ferimentos não fatais, tendo o suspeito, um homem de 30 anos, sido detido nas proximidades na posse de uma arma branca.

O incidente teve lugar num parque industrial em Croydon, perto de um supermercado.

“Com base nas investigações iniciais, acreditamos que todos os envolvidos se conheciam. Por isso, não acreditamos que exista um risco geral para a população”, afirmou o superintendente-chefe Andy Brittain, comandante do policiamento local do sul de Londres.

O incidente ocorreu no dia em que um jovem de 18 anos foi condenado por ter esfaqueado mortalmente três crianças na cidade inglesa de Southport, no noroeste do país.

Últimas do Mundo

O Presidente dos Estados Unidos disse hoje esperar um acordo “durante a semana” entre a Rússia e a Ucrânia, numa breve mensagem difundida na sua rede social, Truth.
O Exército israelita reconheceu “mal-entendidos operacionais” e “erros” nas mortes de 15 socorristas, na sequência de um ataque a ambulâncias no sul da Faixa de Gaza, devido a “má visibilidade” e anunciou a demissão de um oficial.
Caças britânicos intercetaram aeronaves russas que voavam junto do espaço aéreo da NATO nos últimos dias, anunciou hoje o Ministério da Defesa britânico em comunicado.
O ministro israelita das Finanças, Bezalel Smotrich, apelou na noite de sábado à ocupação da Faixa de Gaza e ao estabelecimento de um “regime militar, se necessário”, no enclave palestiniano, onde vivem mais de dois milhões de pessoas.
O vice-presidente dos EUA, J.D. Vance, encontrou-se hoje brevemente com o Papa para "saudações de Páscoa", dois meses depois de Francisco, que recupera de uma pneumonia, ter criticado fortemente a política migratória norte-americana.
Impensável há apenas algumas semanas, a presença do Papa Francisco no Vaticano é esperada hoje pelos católicos de todo o mundo para as celebrações da Páscoa, a festa mais importante do ano.
O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, acusou hoje a Rússia de criar uma falsa aparência de cessar-fogo na Páscoa, tendo continuado a fazer bombardeamentos e ataques de drones durante a noite.
O emblemático Arco do Triunfo, em Paris, símbolo das vitórias do exército francês, realizou hoje uma emotiva e inédita cerimónia em homenagem aos soldados do Corpo Expedicionário Português (CEP) da 1.ª Guerra Mundial, reunindo diferentes gerações.
Os ataques israelitas a Gaza nas últimas 48 horas fizeram mais de 90 mortos, adiantou o Ministério da Saúde do enclave palestiniano, com Israel a intensificar a investida para pressionar o Hamas a libertar os reféns e desarmar.
O Presidente russo, Vladimir Putin, ordenou às suas tropas que observem um cessar-fogo na Ucrânia na Páscoa, a partir das 15:00 (hora de Lisboa) de hoje até domingo à noite, e instou Kiev a fazer o mesmo.