Israel anunciou morte de um terrorista durante ataque na Cisjordânia

O exército israelita declarou hoje ter matado "um terrorista" durante uma troca de tiros no norte da Cisjordânia ocupada, onde conduz uma vasta operação militar há vários dias.

© Facebook Israel Reports

Num comunicado, o exército de Israel afirmou que “um terrorista disparou contra os soldados num posto militar em Tayasir”, leste de Jenin, no vale do Jordão.

“Os soldados eliminaram o terrorista durante a troca de tiros”, acrescentou.

O principal canal de televisão de Israel, o N12, informou que pelo menos sete soldados israelitas ficaram feridos, dois deles com gravidade

Em 21 de janeiro, apenas dois dias após a trégua entre Israel e o Hamas entrar em vigor na Faixa de Gaza, o exército de Israel lançou uma grande operação contra as milícias palestinianas do campo de refugiados de Jenin, batizada de “Muro de ferro”.

A operação expandiu-se para a zona próxima do campo de refugiados de Tulkarem e para a cidade de Tamun. Mais de 30 palestinianos foram mortos durante a ofensiva, incluindo uma menina de dois anos e um rapaz de 16 anos.

A agência da ONU para refugiados palestinianos (UNRWA), proibida por Israel, denunciou na segunda-feira que grande parte do campo de refugiados de Jenin foi destruída por detonações controladas pelas forças de Israel.

Últimas do Mundo

O recurso de 13 arguidos condenados no caso Pelicot, relativo à violação de Gisèle Pelicot, drogada pelo marido e violada por dezenas de homens, realiza-se de 06 de outubro a 21 de novembro, anunciou hoje a justiça francesa.
As autoridades ucranianas disseram hoje que estão a ser confrontadas com um aumento dos pedidos de famílias da Rússia que procuram informações sobre militares russos desaparecidos.
Cinco pessoas ficaram feridas num tiroteio hoje numa escola na cidade de Orebro, 200 quilómetros a oeste de Estocolmo, anunciou a polícia sueca, pedindo que as pessoas se mantenham afastadas da zona.
O Conselho dos Direitos Humanos das Nações Unidas anunciou esta terça-feira uma reunião de emergência, sexta-feira, para analisar a crise no leste da República Democrática do Congo (RDCongo) e o seu impacto nos direitos humanos.
O secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, afirmou que o Presidente salvadorenho, Nayib Bukele, se ofereceu para receber em El Salvador "criminosos perigosos" detidos nos Estados Unidos, incluindo cidadãos norte-americanos.
A Comissão Europeia vai financiar a Moldova com 310 milhões de euros em 2025 para abandonar o mercado energético russo e integrar o da União Europeia (UE), 60 milhões dos quais para a região da Transnístria.
Cerca de 6 mil pessoas abandonaram Santorini nas últimas 48 horas devido aos inúmeros sismos que continuam a abalar a ilha grega, assim como a sua vizinha Amorgos, disseram hoje as autoridades da Grécia.
O exército israelita declarou hoje ter matado "um terrorista" durante uma troca de tiros no norte da Cisjordânia ocupada, onde conduz uma vasta operação militar há vários dias.
A polícia italiana desmantelou uma rede ilegal responsável pela falsificação de milhares de pedidos e autorizações de trabalho e de residência no país, pelos quais pelo menos 2.000 imigrantes extracomunitários pagaram somas avultadas.
A União Europeia (UE) anunciou hoje um financiamento de 200 mil euros para ajudar Angola a conter o surto de cólera, que representa um risco significativo para mais de 380 mil pessoas.