Desmantelada rede de tráfico de droga que atuava no Grande Porto

Uma rede de tráfico de droga que atuava na área do Grande Porto foi desmantelada, na quinta-feira, tendo sido detidos cinco homens e duas mulheres e apreendido diverso material usado naquela atividade, dinheiro e droga, anunciou hoje a GNR.

© Folha Nacional

Em comunicado, aquela força militar revela que a investigação que levou àquele desfecho decorria desde 2021 e que foram efetuadas 25 buscas, das quais 14 foram domiciliárias e 11 em estabelecimentos de restauração e bebidas, garagens e ‘stands’, todas na área do Grande Porto.

A GNR deu ainda cumprimento a três mandados de detenção.

Segundo o texto, foram apreendidos 1.550 garrafas de óxido nitroso, num valor aproximado de 75 mil euros, uma arma de fogo, 138 doses de heroína, 160 doses de cocaína, duas balanças de precisão, 20 telemóveis, cinco viaturas e ainda 20 mil euros em dinheiro.

Os detidos, com idades entre os 25 e os 45 anos, foram constituídos arguidos e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santo Tirso.

A ação contou com o reforço do Destacamento de Intervenção (DI) do Porto, do Grupo de Intervenção de Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI) e das estruturas de Investigação Criminal dos Comandos Territoriais do Porto, Braga, Viana do Castelo, Vila Real, Leiria e Coimbra e com o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Últimas do País

A Direção-Geral da Saúde alerta para riscos na segurança da água e dos alimentos após a tempestade Kristin e os cortes de energia, recomendando cuidados no consumo, na alimentação e no saneamento para proteger a saúde da população.
A idade média com que os portugueses se reformam aumentou 8,5 meses entre 2018 e 2024, mesmo com a estabilização da idade legal de acesso à pensão, segundo dados analisados por economistas do Banco de Portugal (BdP).
A ministra do Ambiente e Energia disse hoje, durante uma deslocação à Marinha Grande, que foram distribuídos 200 geradores pelas zonas afetadas pela depressão Kristin, na quarta-feira, e garantiu que ainda há mais disponíveis.
O Governo aprovou na quinta-feira, em Conselho de Ministros, o decreto que reclassifica o edifício da Livraria Lello e Irmão, no Porto, como Monumento Nacional, que conclui um processo de sete anos.
O alojamento turístico registou 32,5 milhões de hóspedes e 82,1 milhões de dormidas em 2025, mais 3,0% e 2,2% face a 2024, com as dormidas dos residentes a acelerarem, diminuindo a dependência dos mercados externos.
O número de vítimas de violência escolar ajudadas pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) aumentou quase 60% nos últimos seis anos, divulgou hoje a organização, a maioria raparigas entre os 11 e 14 anos.
O Infarmed aprovou, em 2025, 928 novos fármacos, incluindo 79% genéricos, 38 essenciais e 236 nacionais, sendo o sistema nervoso central a área com maior representatividade, segundo dados da autoridade nacional do medicamento.
Agentes denunciam que só há dois carros-patrulha para toda a divisão. A Direção Nacional desmente. Entre versões contraditórias, cresce a revolta no efetivo e a insegurança nas ruas.
O candidato presidencial André Ventura pediu ao Governo celeridade na atribuição de apoios às pessoas e empresas afetadas pelo mau tempo e defendeu que deveria ter havido mais prevenção para acautelar alguns dos efeitos.
Bombeiros de uma dezena de corporações estão hoje a deslocar-se para as regiões mais afetadas pela depressão Kristin, para ajudar as populações, disse fonte da proteção civil, referindo que durante a noite foram registadas apenas 22 ocorrências.