Faculdade de Ciências da Universidade Nova anuncia bolsa para mestrados

A Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa anunciou hoje o lançamento de uma bolsa para mestrados no próximo ano letivo, para estudantes com uma média final de licenciatura igual ou superior a 15 valores.

© D.R.

Em comunicado, a faculdade adianta que a bolsa representa um investimento de 450 mil euros, destinados “a apoiar o acesso aos estudantes que ingressem, pela primeira vez, no primeiro ano de um mestrado na NOVA FCT”.

“A bolsa de mestrado ‘Impulso Mestre’ da NOVA FCT reforça o nosso compromisso em proporcionar melhores condições para o desenvolvimento académico dos estudantes, no quadro dos valores que a Faculdade promove, entre eles, a inclusão e equidade, determinantes para garantir um ambiente académico mais justo, diversificado e representativo”, afirma José Júlio Alferes, diretor da faculdade, citado no comunicado.

As candidaturas ao subsídio decorrem de 01 a 30 de setembro deste ano, devendo ser apresentadas após a matrícula num mestrado na faculdade, e a lista dos contemplados será divulgada até 15 de outubro no ‘site’ da mesma.

Os estudantes deverão apresentar o certificado de conclusão da licenciatura com a média final discriminada e o documento de inscrição no mestrado para a validação da candidatura, a cargo de uma comissão designada pela NOVA FCT.

A bolsa, que será atribuída “a todos os candidatos que cumpram os requisitos de elegibilidade”, é “uma aposta na promoção da excelência académica da instituição, em áreas de grande impacto e relevo como são as Ciências, a Engenharia e a Tecnologia”, adianta José Júlio Alferes.

Últimas do País

Duas pessoas ficaram desalojadas ao início da manhã de hoje na sequência de um incêndio num prédio da freguesia de Ferreiros de Avões, no concelho de Lamego, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-regional do Douro.
O Governo decidiu hoje em Conselho de Ministros decretar a situação de calamidade “nas zonas mais afetadas pela tempestade Kristin”, divulgou o gabinete do primeiro-ministro, que visita os distritos de Leiria e Coimbra.
Cerca de 450 mil clientes da E-Redes em Portugal continental estavam às 08:00 de hoje sem eletricidade, com o distrito de Leiria a concentrar a maior parte das situações, segundo a empresa.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 192 ocorrências, entre as 00:00 e as 08:00 relacionadas com o mau tempo, a maioria na região de Coimbra e Leiria, disse à Lusa José Miranda.
Dez distritos do litoral do continente estão esta terça-feira sob aviso vermelho, até às 21h00, devido à agitação marítima forte, com ondas que podem chegar aos 14 metros, anunciou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O Tribunal Central Criminal de Lisboa condenou hoje a 25 anos de cadeia, em cúmulo jurídico, o homem acusado por um triplo homicídio numa barbearia na Penha de França.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve em Estarreja, no distrito de Aveiro, um jovem de 18 anos suspeito de partilhar na Internet vídeos e fotografias contendo crianças em práticas sexuais com adultos.
Mais de 610 mil clientes da E-Redes estavam às 11:00 sem energia elétrica em Portugal continental, sendo Leiria, com cerca de metade dos clientes afetados, Coimbra, Castelo Branco, Portalegre e Santarém, os distritos mais afetados, segundo a empresa.
A passagem da depressão Kristin causou hoje cerca de 2.600 ocorrências no continente, sobretudo queda de árvores e de estruturas e inundações, afetando principalmente os distritos de Leiria, Coimbra, Lisboa e Santarém, disse a Proteção Civil.
Uma pessoa morreu hoje em Vila Franca de Xira, Lisboa, após a queda de uma árvore em cima do automóvel em que seguia, na sequência do mau tempo, disse à Lusa fonte da proteção civil.