Prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lagos

O homem suspeito de ter matado a tiro um outro, de 56 anos, na passada terça-feira, em Odiáxere, no concelho de Lagos, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.

© D.R.

O suspeito, de 28 anos, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), estando indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida, referiu a mesma fonte.

De acordo com uma nota da PJ, os factos, “por motivos fúteis”, ocorreram na sequência de um confronto entre os dois homens, nas imediações de uma festa de Carnaval, que apenas cessou com a intervenção de terceiros.

Segundo a polícia, os dois homens voltaram a cruzar-se no mesmo local, cerca de uma hora e meia depois, tendo iniciado uma nova discussão, “no decurso da qual o agressor desferiu três disparos, um deles atingindo a vítima na região abdominal […] o que lhe provocou a morte”.

O suspeito abandonou depois o local, entregando-se mais tarde no posto da Guarda Nacional Republicana.

“Ao que a investigação apurou o agressor e a vítima eram conhecidos de longa data e tinham um historial de desavenças frequentes”, acrescentou a PJ.

O detido foi ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lagos, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Últimas do País

O Hospital Curry Cabral, em Lisboa, realizou o primeiro transplante renal realizado integralmente por cirurgia robótica em Portugal, com o pai a doar o rim à filha, estando ambos a recuperar bem, anunciou hoje a ULS São José.
Portugal voltou a perder população para o estrangeiro. Depois da pandemia, a emigração acelerou e atingiu em 2023 o valor mais elevado dos últimos cinco anos, confirmando que milhares de portugueses continuam a procurar fora do país aquilo que não encontram cá dentro: trabalho, estabilidade e oportunidades.
Os Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (TEPH) rejeitam as críticas que lhes foram dirigidas no fim de semana pelo presidente do INEM, lembram que sempre estiveram "na linha da frente" e que ignorar estes profissionais é "desperdiçar conhecimento".
Seis distritos de Portugal continental vão estar sob aviso laranja, o segundo mais elevado, entre terça e quarta-feira, devido a agitação marítima, anunciou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um sismo de magnitude 3,5 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Évora, sem causar danos pessoais ou materiais, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
A GNR deteve até 30 de novembro 12.506 pessoas por condução sob o efeito do álcool e 76 sob influência de substâncias psicotrópicas, drogas e outros produtos, informou esta segunda-feira a Guarda numa nota para assinalar a operação 'Roadpool'.
A Autoridade Marítima Nacional está a efetuar buscas por três pescadores, de nacionalidade indonésia, ao largo de Caminha, que se encontram desaparecidos no mar após a embarcação de pesca local em que seguiam ter naufragado hoje cerca das 12:20.
A Resolução do XXVII Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), na qual figuram medidas prioritárias como a nova Lei das Finanças Locais e o fortalecimento da autonomia local, foi hoje aprovada por esmagadora maioria.
A Polícia Judiciária (PJ) deteve hoje, no Aeroporto Militar de Figo Maduro, em Lisboa, um homem próximo do ex-presidente da Guiné-Bissau Sissoco Embaló por suspeita de contrabando e branqueamento, adiantou à Lusa fonte ligada à investigação.
Um jovem de 18 anos foi detido pela GNR por furto de azeitona, no concelho de Mourão, no distrito de Évora, tendo os militares apreendido 300 quilos daquele fruto, revelou hoje a força de segurança.