Prisão preventiva para suspeito de homicídio em Lagos

O homem suspeito de ter matado a tiro um outro, de 56 anos, na passada terça-feira, em Odiáxere, no concelho de Lagos, ficou em prisão preventiva, disse hoje à Lusa fonte policial.

© D.R.

O suspeito, de 28 anos, foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária (PJ), estando indiciado pelos crimes de homicídio qualificado e posse de arma proibida, referiu a mesma fonte.

De acordo com uma nota da PJ, os factos, “por motivos fúteis”, ocorreram na sequência de um confronto entre os dois homens, nas imediações de uma festa de Carnaval, que apenas cessou com a intervenção de terceiros.

Segundo a polícia, os dois homens voltaram a cruzar-se no mesmo local, cerca de uma hora e meia depois, tendo iniciado uma nova discussão, “no decurso da qual o agressor desferiu três disparos, um deles atingindo a vítima na região abdominal […] o que lhe provocou a morte”.

O suspeito abandonou depois o local, entregando-se mais tarde no posto da Guarda Nacional Republicana.

“Ao que a investigação apurou o agressor e a vítima eram conhecidos de longa data e tinham um historial de desavenças frequentes”, acrescentou a PJ.

O detido foi ouvido hoje em primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Lagos, tendo-lhe sido decretada a prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa.

Últimas do País

A ASAE apreendeu 21 carcaças de animais e instaurou cinco processos-crime por abate clandestino durante uma operação realizada nos últimos dias em Leiria, Viana do Castelo, Braga, Porto e Porto de Mós, indicou hoje aquele organismo.
O aeroporto de Lisboa vai ser reforçado com 10 militares da GNR que começam a trabalhar no sábado, depois de receberam “uma ligeira formação” na sexta-feira, revelou hoje à Lusa fonte policial.
O Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, tem atualmente o mais longo tempo de espera para doentes urgentes, com três horas, enquanto o Hospital Amadora-Sintra conseguiu reduzir para cerca de duas horas, segundo informação do Serviço Nacional de Saúde.
A Linha SNS 24 atendeu mais de 5,7 milhões de chamadas, em 2025, e agendou mais de um milhão de consultas nos cuidados de saúde primários, o que corresponde a cerca de 2.800 consultas diárias, foi hoje divulgado.
Nove pessoas morreram nas estradas portuguesas e 215 foram detidas por excesso de álcool nos primeiros quatro dias da operação que a PSP e a GNR realizaram durante o período de ano novo.
Os ministérios da Saúde e das Finanças autorizaram um novo reforço de verbas para as Unidades Locais de Saúde e IPO, no valor de 600 milhões de euros, destinado à regularização de dívidas em atraso, foi hoje anunciado.
As viagens na A1 entre Lisboa e o Porto irão aumentar 45 cêntimos, para 25,05 euros, subindo ainda 50 cêntimos na A2 entre Lisboa e Algarve, para 23,80 euros, a partir de 01 de janeiro, segundo comunicado da Brisa.
Cinco urgências de Ginecologia e Obstetrícia vão estar fechadas na véspera e no dia de Ano Novo e uma de Pediatria na quarta-feira, segundo dados do Portal do SNS.
O presidente da Comissão Política de Secção do PSD de Vila Nova de Paiva foi detido pela GNR numa operação criminal que envolve ameaças, posse de armas ilegais e apreensão de munições e notas falsas.
O sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários vai ser suspenso por três meses no aeroporto de Lisboa, infraestrutura que vai ser reforçada "de imediato" com militares da GNR, anunciou esta terça-feira o Ministério da Administração Interna (MAI).