Onze desaparecidos em naufrágio ao largo da ilha indonésia de Sumatra

O naufrágio terá ocorrido na segunda-feira por volta das 11h00 locais enquanto a embarcação se encontrava perto das ilhas Mentawai. Sete passageiros, dos 18 que estavam no barco, já foram encontrados.

© D.R.

Pelo menos 11 pessoas estão desaparecidas após o naufrágio de uma embarcação ao largo da ilha de Sumatra, no oeste da Indonésia, anunciou esta terça-feira a agência local de socorro.

De acordo com a agência, o naufrágio terá ocorrido na segunda-feira por volta das 11h00 (05h00 em Lisboa) enquanto a embarcação se encontrava perto das ilhas Mentawai, arquipélago localizado ao largo da costa oeste de Sumatra.

“Estamos a concentrar-nos na busca da área em torno do local estimado do acidente, para encontrar todas as vítimas”, disse o líder dos trabalhos de resgate Rudi, que, como muitos indonésios, tem apenas um nome. Sete passageiros, dos 18 que estavam no barco, já foram encontrados.

Os acidentes marítimos ocorrem regularmente na Indonésia, um vasto arquipélago com cerca de 17 mil ilhas, em parte devido a normas de segurança pouco rigorosas.

No início do mês, o naufrágio de um ferry com 65 passageiros e tripulantes causou pelo menos 18 mortos ao largo de Bali. Em março, um barco que transportava 16 pessoas virou, devido a agitação marítima, também ao largo da ilha turística de Bali. Uma australiana morreu e pelo menos outra pessoa ficou ferida.

Últimas do Mundo

A impossibilidade de votar por correspondência e a escassez de urnas de voto presenciais vão impedir muitos emigrantes portugueses de votarem nos Estados Unidos, à semelhança do que aconteceu em eleições presidenciais anteriores.
O número de mortos no incêndio que destruiu um complexo residencial em Hong Kong no final de novembro subiu para 168, anunciaram hoje as autoridades, confirmando tratar-se do balanço final após a conclusão das operações de identificação.
Espanha recebeu no ano passado 97 milhões de turistas internacionais, mais 3,5% do que em 2024 e um recorde nos registos do país, segundo uma estimativa oficial divulgada hoje pelo Governo.
A rede social X anunciou na quarta-feira que implementou medidas para impedir que a sua ferramenta de inteligência artificial Grok dispa "pessoas reais", em resposta às críticas e à pressão das autoridades de vários países.
A autoridade suíça da concorrência anunciou hoje que abriu uma investigação contra a ‘gigante’ americana Microsoft relativamente ao preço das suas licenças.
Portugal determinou na quarta-feira o encerramento temporário da embaixada no Irão, quando ocorrem manifestações massivas contra o regime iraniano, anunciou hoje o Ministério dos Negócios português.
A Organização Meteorológica Mundial (OMM) confirmou hoje que 2025 foi um dos três anos mais quentes desde que há registos.
A Google atualizou a sua política de controlo parental para que os pais tenham de dar o seu consentimento antes que um menor possa desativar a supervisão parental gerida pelo ‘Family Link’ na sua conta Google.
A coproprietária do bar La Constellation, na estância de esqui suíça Crans-Montana, onde morreram 40 pessoas num incêndio em 01 de janeiro, incluindo uma portuguesa, ficou hoje em liberdade condicional, decidiu o tribunal do cantão de Valais.
A Tailândia recebeu, no ano passado, 57.497 turistas portugueses, um aumento de 4,93% em relação a 2024, o que constitui um recorde, de acordo com dados hoje divulgados.