Um incêndio de grandes proporções destruiu parcialmente três prédios na zona histórica do Seixal, nas primeiras horas deste sábado. As chamas deflagraram cerca da 01h50, na rua Dr. Miguel Bombarda, e rapidamente se propagaram aos edifícios vizinhos, todos de rés do chão e primeiro andar.
No combate às chamas, segundo o Correio da Manhã (CM), estiveram 34 operacionais apoiados por 13 viaturas das corporações dos Bombeiros do Seixal, Amora e Cacilhas, com o apoio da PSP, Proteção Civil Municipal e técnicos da E-Redes. O fogo foi considerado dominado às 03h13, após mais de hora e meia de intensa intervenção.
Os moradores dos três prédios afetados foram retirados em segurança e acolhidos temporariamente por familiares, enquanto as autoridades preparam vistorias técnicas para avaliar a estrutura dos imóveis e apurar as causas do incêndio.
Apesar da violência das chamas e dos extensos danos materiais, não há registo de feridos. Apurou o CM, a origem do fogo permanece por determinar, estando a ser investigada pelas autoridades locais.