Sete meios aéreos combatem chamas em Cinfães

Sete meios aéreos começaram cerca das 09:00 de hoje a combater um incêndio em mato que deflagrou na quinta-feira em Santiago de Piães, no concelho de Cinfães, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

© DR

De acordo com a fonte do Comando Sub-regional de Tâmega e Sousa, cerca das 09:15 estavam no local 129 operacionais, apoiados por 34 viaturas, e os sete meios aéreos.

“Continua a não haver habitações em risco”, acrescentou.

O alerta para o incêndio no concelho de Cinfães, no distrito de Viseu, foi dado às 17:40 de quinta-feira.

Últimas do País

Uma ameaça de bomba num avião da SATA Azores Airlines, que efetuava a ligação Ponta Delgada-Bilbau, obrigou hoje a uma aterragem de emergência no aeroporto de Lisboa, realizada em segurança, disse a empresa açoriana.
Mais de 60 concelhos dos distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Porto, Coimbra, Leiria, Santarém, Castelo Branco e Portalegre estão hoje em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Dirigentes das comunidades de emigrantes portugueses saudaram hoje o alargamento da lei da nacionalidade a bisnetos de cidadãos nacionais, admitindo compreender as restrições às entradas de imigrantes em Portugal.
O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP) responsabilizou hoje o Governo pela falta desses profissionais de saúde no INEM, alegando que a situação piorou desde que o instituto passou para a dependência direta da ministra da Saúde.
O secretário-geral da Federação Nacional dos Professores defendeu hoje que a falta de professores e alunos sem aulas são dramáticos e que a resolução depende da vontade do Ministério da Educação em rever o Estatuto da Carreira Docente.
O secretário-geral da FNE defendeu hoje no Porto a criação de um Cartão de Professor que dê acesso facilitado e a custo zero a serviços do Estado e a redução fiscal na aquisição de material necessário ao exercício da profissão.
A Ordem dos Médicos (OM) alertou hoje que a equipa da urgência geral do Hospital Amadora-Sintra está “muito sobrecarregada” e deve ser tratada com “muita cautela”, sob pena dos especialistas deixarem de trabalhar na unidade.
A Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) alertou hoje para o papel fundamental do rastreio na deteção precoce do cancro e pediu um reforço na coordenação entre os cuidados primários e os hospitais para o encaminhamento rápido de doentes.
A maioria dos professores é contra a utilização de 'smartphones' no recreio em todos os ciclos de ensino e, no caso do básico, mais de metade discorda que entrem nas salas de aula mesmo que para fins pedagógicos.
Seis urgências vão estar fechadas no sábado e sete no domingo, sendo duas de Pediatria e as restantes de Ginecologia e Obstetrícia, indica o Portal do Serviço Nacional de Saúde (SNS) consultado pela Lusa às 10:45 de hoje.