Depois de um arranque de campanha dominado pelo debate televisivo, André Ventura avançou para o terreno, levando a campanha ao “país real”. O candidato irá percorrer zonas duramente atingidas pelo mau tempo, com ações de campanha previstas nos distritos de Leiria e Coimbra, onde assumiu o compromisso de acompanhar de perto a situação das populações afetadas.
Santarém, Leiria e Coimbra – onde estará o candidato – foram alguns dos distritos mais afetados pela passagem da depressão Kristin, que deixou um rasto de destruição no território nacional. Na quarta-feira, recorde-se, Ventura lamentou as mortes registadas e admitiram vir a visitar as zonas mais afetadas durante a campanha.
Além da nota de solidariedade para com as populações afetadas, o primeiro dia de campanha ficou marcado por reações do candidats ao debate televisivo que decorreu entre os dois na noite de terça-feira, véspera do arranque oficial da campanha.
Na sequência do frente a frente, o candidato apoiado pelo CHEGA insistiu que preferia que não fosse o Presidente a fazer a nomeação do Procurador-Geral da República.
A decisão final está marcada para 8 de fevereiro.