Vila Pouca de Aguiar suspende aulas por causa da neve e gelo

A Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar anunciou que hoje as escolas do concelho vão estar fechadas por “não existirem condições” para a circulação em segurança de transportes escolares, devido à neve e ao gelo.

A neve que caiu em vários municípios do distrito de Vila Real levou hoje à suspensão de transportes escolares e de aulas em municípios como Vila Pouca de Aguiar, Boticas e Montalegre.

Esta manhã, em comunicado, a Proteção Civil de Vila Pouca de Aguiar informou que, “em virtude das condições meteorológicas adversas, neve acumulada e a previsível formação de gelo, o Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar, que contempla a totalidade dos espaços escolares do concelho (Vila Pouca de Aguiar, Pedras Salgadas) estará encerrado por não existirem condições para a circulação em segurança de transportes escolares”.

“A Proteção Civil acompanhará em permanência o evoluir das condições meteorológicas, procurando, em conjunto com as entidades responsáveis, repor a normalidade das condições de circulação nas estradas do concelho”, salientou ainda.

Em Ribeira de Pena, segundo o presidente da autarquia, João Noronha, há “constrangimentos” nas zonas de Alvadia e Canedo, não havendo esta manhã transportes escolares destas localidade também devido à neve e ao gelo.

Desde terça-feira que os meios da Proteção Civil e dos bombeiros estão espalhados pelas zonas mais altas do distrito de Vila Real, em operações de limpeza de vias e a espalhar sal para que as estradas fiquem transitáveis.

Últimas do País

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou hoje uma operação especial de prevenção na zona dos Olivais, em Lisboa, e foram detidas nove pessoas e apreendidas uma arma branca e uma arma de fogo, informou fonte policial.
Quase 70% dos portugueses manifestou preocupações sobre o tratamento de dados pessoais por sistemas de Inteligência Artificial (IA) usados por instituições financeiras, colocando o país muito acima da média da União Europeia (52%), segundo um estudo da Intrum, hoje divulgado.
A Polícia Judiciária (PJ) apreendeu cerca de três toneladas e meia de cocaína que chegou a Portugal escondida em paletes de caixas de bananas num cargueiro, que habitualmente transporta fruta entre a Americana Latina e a Europa.
Seis pessoas ficaram desalojadas devido ao incêndio que deflagrou hoje num restaurante da Baixa de Coimbra e que originou também um ferido grave, disse à agência Lusa uma fonte da Proteção Civil.
O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) chegou hoje às 1,5 milhões de chamadas atendidas nos Centros de Orientação de Doentes Urgentes (CODU), um valor em linha com os dados registados nos últimos dois anos, divulgou este organismo nacional.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prolongou hoje os avisos laranja para quatro distritos do continente, devido à persistência de nevoeiro que deverá manter-se até às 12:00 de terça-feira.
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de 15 horas no Beatriz Ângelo (Loures) para serem atendidos e 11 horas e quatro minutos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra), segundo dados oficiais.
O Serviço de Urgência Pediátrica e Bloco de Partos do hospital de Beja vão estar encerrados entre as 08:00 de terça-feira e as 08:00 de quarta-feira, revelou hoje a Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA).
Os doentes urgentes (pulseira amarela) estão a esperar uma média de nove horas e 29 minutos para serem atendidos no Hospital Fernando Fonseca (Amadora-Sintra) e oito horas e 19 minutos no Beatriz Ângelo (Loures), segundo dados oficiais.
A Polícia Judiciária (PJ) participou numa operação da Interpol, realizada entre julho e dezembro deste ano, que culminou na detenção de 58 fugitivos perigosos e à localização de mais 28, foi hoje anunciado.