Preventiva para filho suspeito de agredir o pai em Oliveira de Azeméis

©D.R.

A GNR deteve um homem, de 58 anos, suspeito de agredir o pai, de 93 anos, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, informou hoje aquela força de segurança.

Em comunicado a GNR esclareceu que o homem foi detido na segunda-feira pela prática dos crimes de violência doméstica e posse de armas proibidas.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência física, verbal e psicológica, ao seu pai de 93 anos”, refere a mesma nota, adiantando que o idoso apresentava várias lesões corporais, tendo sido transportado pelos Bombeiros para o Hospital de Santa Maria da Feira.

No decorrer das diligências policiais, foi dado cumprimento a dois mandados de busca domiciliária, que culminaram na detenção do suspeito e na apreensão de duas armas brancas artesanais, uma faca de ponta e mola e uma catana.

Segundo a Guarda, o suspeito foi presente na quarta-feira no Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva, tendo sido conduzido para o Estabelecimento Prisional do Porto.

Últimas do País

Oitenta postos de vigia e mais de 140 câmaras de vigilância florestal foram ativados para prevenir e detetar incêndios, no âmbito da Campanha Floresta Segura, disse hoje a GNR, que já deteve 18 alegados incendiários.
André Ventura defendeu que “o Governo deve vitimizar-se menos e governar mais” e acusou o PS de “enorme hipocrisia” por propor agora a redução das portagens, quando esteve oito anos no poder e não o fez.
O cardeal português António Marto, antigo bispo de Leiria-Fátima, afirmou hoje que convidou o novo Papa, Leão XIV, a visitar o Santuário de Fátima, elogiando a sua devoção mariana.
O Tribunal Arbitral decidiu definir serviços mínimos para a greve da CP a partir de domingo e até quarta-feira, abrangendo a paralisação marcada pelo Sindicato Ferroviário da Revisão Comercial Itinerante (SFRCI), ou seja, dos revisores e bilheteiras.
O número de inscritos para votar antecipadamente é o maior de sempre, com 333.347 eleitores a aderirem à modalidade, avançou hoje ministério da Administração Interna (MAI).
A Federação Nacional de Professores (Fenprof) anunciou hoje uma greve às novas provas de monitorização das aprendizagens (ModA) do 4.º e do 6.º anos de escolaridade, que substituem as anteriores provas de aferição.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) vai acionar, na segunda-feira, uma operação de dois dias para garantir a segurança dos peregrinos que se deslocam ao Santuário de Fátima.
Cerca de cinco meses após a entrada em vigor da comparticipação de medicamentos para antigos combatentes, ainda há quem não consiga ter este benefício quando vai à farmácia, uma situação que o ministério diz ser residual.
O Infarmed mandou recolher os lotes de soro fisiológico fabricados pela GSL – Produtos Químicos e Farmacêuticos e suspendeu o fabrico nas instalações desta empresa, em São Domingos de Rana (Cascais), onde foram detetadas irregularidades.
A circulação de comboios está hoje parada devido à greve dos maquinistas da CP – Comboios de Portugal, disse à Lusa uma fonte sindical, apontando uma adesão de 100% dos trabalhadores à paralisação.