GNR detém homem e apreende quase 500 plantas de canábis na habitação

©D.R.

A GNR deteve um homem, de 32 anos, por tráfico de estupefacientes, e apreendeu quase 500 plantas de canábis na habitação do arguido, no concelho de Vila do Conde, distrito do Porto, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a GNR conta que no âmbito de uma investigação que durava há cerca de dois meses, por tráfico de produto estupefaciente, deu cumprimento a dois mandados de busca, uma domiciliária e outra em veículo.

Fonte da GNR disse à agência Lusa que os militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Matosinhos encontraram 489 plantas de canábis na casa do suspeito.

Durante a operação, a GNR também apreendeu 657 doses de canábis, 612 euros em numerário, três armas de fogo, 21 munições de diversos calibres, um telemóvel e duas balanças de precisão.

O suspeito foi detido e constituído arguido e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Matosinhos.

Últimas do País

As pessoas que vivam num dos concelhos afetados pela tempestade Kristin e tenham perdido ou extraviado o cartão de cidadão, vão poder renová-lo sem pagar taxas, determinou hoje o Governo, em portaria publicada em Diário da República.
Um homem de 73 anos morreu ao cair de um telhado na Ortigosa, concelho de Leiria, na quinta-feira à tarde, revelaram hoje à agência Lusa várias fontes.
Mais de 50 pessoas de várias famílias de Santarém permanecem hoje de manhã no centro de acolhimento estabelecido desde quinta-feira pelas autoridades num pavilhão desportivo da cidade, devido às cheias, disse à Lusa a vereadora do Desenvolvimento Social.
A enchente do rio Sado junto a Alcácer do Sal, distrito de Setúbal, conta com cerca de 100 operacionais no terreno, entre bombeiros, GNR e funcionários municipais, além de cortes de energia elétrica pontuais para prevenir danos.
A Proteção Civil alertou hoje para o risco agravado de inundações e cheias, na sexta-feira e no sábado, devido à subida dos caudais da maioria dos rios e às descargas de barragens espanholas.
O Supremo Tribunal de Justiça condenou um antigo juiz do Tribunal de Contas por crimes sexuais contra menores, num caso que expõe uma queda abrupta de quem ocupou cargos de elevada responsabilidade no sistema judicial português.
A Proteção Civil registou 5.793 ocorrências relacionadas com cheias entre 01 de fevereiro e as 12:00 de hoje, indicou o comandante nacional do organismo.
Dez distritos de Portugal continental, a costa norte da Madeira e o Porto Santo estão hoje sob aviso laranja - o segundo mais grave - por causa da agitação marítima, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Um total de 1.307 estrangeiros foram detidos em 2025, a maioria por permanência irregular em território nacional, anunciou esta quinta-feira a Unidade Nacional de Estrangeiros e Fronteiras (UNEF) da PSP, num balanço anual.
A Proteção Civil ativou esta quinta-feira o alerta vermelho para a bacia do Tejo devido à subida abrupta do caudal, provocada pelas descargas das barragens, o que coloca em risco zonas ribeirinhas e impõe medidas preventivas no distrito de Santarém.