Apreendida cocaína para 35 mil doses individuais no aeroporto de Lisboa

A Polícia Judiciária deteve um homem e apreendeu cocaína suficiente para 35 mil doses individuais, na sexta-feira, no aeroporto de Lisboa, numa operação contra o tráfico de droga por via área, informou hoje esta polícia.

©facebook/pjudiciaria

Segundo a PJ, a cocaína apreendida pela Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes (UNCTE) da PJ encontrava-se “meticulosamente dissimulada” no interior da bagagem do cidadão estrangeiro que viajava “de um país da América do Sul para Lisboa”.

O arguido, de 34 anos, foi submetido a primeiro interrogatório judicial e ficou em prisão preventiva.

A PJ refere que a operação contou com o apoio da PSP, designadamente da Divisão de Segurança Aeroportuária do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa.

A investigação prossegue, numa altura em que se registam frequentes apreensões de cocaína no aeroporto de Lisboa.

Últimas do País

O acolhimento residencial de crianças e jovens vai passar a ter como critério a proximidade à família biológica, de acordo com a portaria publicada hoje em Diário da República.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, anunciou hoje que propôs ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que sejam decretados três dias de luto nacional pela morte do Papa Francisco.
Os utilizadores portugueses das redes sociais da Meta já começaram a receber um e-mail de consentimento sobre o uso dos seus dados públicos para treino das ferramentas de inteligência artificial (IA) da empresa.
O novo bastonário dos advogados quer instituir previsibilidade no pagamento aos advogados oficiosos, propondo a definição de um calendário mensal, e uma nova revisão dos Estatutos da Ordem, nomeadamente no que diz respeito ao pagamento dos estágios.
O cardeal patriarca de Lisboa considerou hoje a trégua russa na Ucrânia “um sinal de esperança” para o futuro, tal como a aparição do Papa Francisco na Basílica de São Pedro, figura “decisiva para o mundo”.
Um técnico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) foi agredido e sofreu traumatismos na cara durante uma emergência na noite de sábado no concelho de Gondomar, no distrito do Porto, foi hoje revelado.
Uma embarcação turística ficou, no sábado à noite, à deriva no rio Douro devido a uma avaria na propulsão, não tendo os 54 passageiros e tripulantes a bordo precisado de assistência médica, foi hoje revelado.
Um morto, 11 feridos graves e 77 ligeiros é o resultado de 221 acidentes registados pelos militares da GNR nas últimas 24 horas, segundo o balanço provisório da Operação Páscoa 2025 hoje divulgado pela Guarda Nacional Republicana.
O suspeito de esfaquear mortalmente um estudante de 19 anos junto ao Bar Académico, em Braga, ficou hoje em prisão preventiva, adiantou à agência Lusa o advogado do arguido.
A Comissão de Trabalhadores do INEM rejeitou hoje que os seus profissionais sejam o “bode expiatório” de um Serviço Nacional de Saúde (SNS) “com falhas”, sobretudo no encaminhamento de utentes de risco.