Agente da PSP alvo de tentativa de homicídio por homem de etnia cigana

Um agente da PSP foi, na madrugada desta terça-feira, alvo de uma tentativa de homicídio, com uma garrafa de vidro partida, no Bairro Alto, em Lisboa.

© D.R.

Fonte da PSP avançou ao Folha Nacional que a agressão noticiada nos meios de comunicação foi mais do que isso. Tudo aconteceu por volta das 02h45, na Rua do Norte, no Bairro Alto, quando um agente da PSP, que estava de folga, tentou ajudar a acalmar desacatos que envolviam um grupo de pessoas e acabou por ser alvo de uma tentativa de homicídio por parte de um homem de etnia cigana que, utilizando uma garrafa partida, tentou atingir o pescoço do agente.

O elemento das forças de segurança conseguiu defender-se com o braço, evitando ser golpeado no pescoço, mas acabou com cortes profundos que obrigaram a que fosse transportado para o Hospital de S. José, onde permanece até ao momento.

Ao que o Folha Nacional apurou, os ferimentos do agente foram de tal forma profundos que está a ser equacionada uma intervenção cirúrgica, para minimizar os danos.

Até ao momento a PSP identificou dois suspeitos, mas não revelou mais detalhes.

Últimas do País

Faro foi o concelho do Algarve onde se registaram hoje mais ocorrências devido ao mau tempo, apesar de a chuva e o vento forte terem também causado inundações e quedas de árvores noutros municípios, disse à Lusa fonte da Proteção Civil.
A introdução de cocaína na Europa por via marítima é cada vez mais complexa, com a droga a ser transportada em submarinos da América Latina e transferida em alto mar para lanchas rápidas que a levam para o continente.
O processo de contratação da nova linha violeta do Metro de Lisboa enfrenta um novo impasse.
O diretor nacional da PJ mostrou-se hoje preocupado com o aumento da violência dos traficantes de droga contra as autoridades, notando que as redes de tráfico por via marítima já usam armas de calibre de guerra.
Vítima sofreu onze facadas e esteve em risco de vida
O distrito de Faro está hoje sob aviso meteorológico vermelho devido à previsão de “precipitação persistente, por vezes forte”, até às 15:00, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
O regulador da saúde deu uma instrução à Unidade Local de Saúde do Arco Ribeirinho (ULSAR) para não obstaculizar o acesso dos utentes, na sequência da recusa em atender uma grávida com sinais de aborto espontâneo.
O Comando Sub-Regional do Médio Tejo registou entre as 00:00 e as 11:00 de hoje 64 ocorrências relacionadas com a depressão Cláudia, com a chuva intensa a provocar dezenas de inundações e dois desalojados no concelho de Abrantes.
A Junta de Freguesia de S. Vicente, em Braga, alertou esta quinta-feira para um aumento recente de assaltos na zona e informou que já solicitou um reforço de segurança à PSP e à Polícia Municipal.
A dificuldade em contratar docentes sente-se diariamente numa escola lisboeta, onde crianças do 1.º ano estão sem professor e por isso são distribuídos por turmas de alunos mais velhos.