Agente da PSP alvo de tentativa de homicídio por homem de etnia cigana

Um agente da PSP foi, na madrugada desta terça-feira, alvo de uma tentativa de homicídio, com uma garrafa de vidro partida, no Bairro Alto, em Lisboa.

© D.R.

Fonte da PSP avançou ao Folha Nacional que a agressão noticiada nos meios de comunicação foi mais do que isso. Tudo aconteceu por volta das 02h45, na Rua do Norte, no Bairro Alto, quando um agente da PSP, que estava de folga, tentou ajudar a acalmar desacatos que envolviam um grupo de pessoas e acabou por ser alvo de uma tentativa de homicídio por parte de um homem de etnia cigana que, utilizando uma garrafa partida, tentou atingir o pescoço do agente.

O elemento das forças de segurança conseguiu defender-se com o braço, evitando ser golpeado no pescoço, mas acabou com cortes profundos que obrigaram a que fosse transportado para o Hospital de S. José, onde permanece até ao momento.

Ao que o Folha Nacional apurou, os ferimentos do agente foram de tal forma profundos que está a ser equacionada uma intervenção cirúrgica, para minimizar os danos.

Até ao momento a PSP identificou dois suspeitos, mas não revelou mais detalhes.

Últimas do País

A Ordem dos Médicos (OM) decidiu hoje enviar para o Conselho Disciplinar o relatório sobre as cirurgias adicionais realizadas pelo dermatologista do Hospital de Santa Maria que recebeu mais de 700 mil euros em três anos.
O primeiro dia de greve dos Sapadores Bombeiros de Lisboa registou uma adesão entre os 85% e os 90%, disse à Lusa o Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), lamentando a falta de respostas do município.
A Medialivre, dona da CMTV e da Now, admite avançar com uma ação judicial para que se cumpra a deliberação da entidade reguladora que defende o alargamento dos debates das presidenciais a todos os canais.
A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) registou 102 ocorrências, ainda atribuídas à depressão Claudia, entre as 00:00 e as 08:00 de hoje, maioritariamente na Grande Lisboa, e sem provocarem vítimas, segundo fonte oficial.
A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou hoje uma operação geral de fiscalização dos veículos automóveis pesados de transporte de mercadorias e de passageiros, que se vai estender até domingo, anunciou a própria força, em comunicado.
Os cerca de participantes no 14.º Congresso da Federação Nacional dos Médicos (Fnam) aprovaram hoje por unanimidade uma moção de adesão à greve geral de 11 de dezembro, convocada contra o pacote laboral do Governo.
Os bombeiros decidiram hoje avançar com protestos, como a recusa de realizar altas hospitalares durante algumas horas, marchas lentas e deslocação mensal de viaturas ao parlamento, face à ausência de respostas governamentais às reivindicações do setor.
Os mais de 125.000 acidentes rodoviários registados este ano provocaram 379 mortos, segundo dados da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a propósito do dia mundial em memória das vítimas da estrada, que hoje se assinala.
O presidente da Liga do dos Bombeiros Portugueses (LBP) foi reconduzido no cargo para o quadriénio 2026-2029 com 79% dos votos dos participantes no 45.º Congresso Nacional, segundo os resultados hoje divulgados.
Sete distritos de Portugal continental estão hoje sob aviso amarelo, devido à previsão de chuva, por vezes forte e com trovoada, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).